Acabou a paz? Torcedores atacam atletas do Real após derrota
Não, não é só no Brasil que há problemas entre torcida e jogadores no futebol. Na Espanha, a derrota por 2 a 1 do Real Madrid para o Barcelona não foi digerida muito bem por alguns torcedores da equipe madrilena. Após o revés, um grupo pequeno de fãs foi tirar satisfação de alguns atletas no centro de treinamento situado em Valdebebas e a situação fugiu do controle, com discussão e até chutes em carros.
Os jogadores do Real Madrid foram do aeroporto de Madri até a base da equipe para pegar os respectivos carros e pertences pessoas. Na saída, foram surpreendidos por um pequeno grupo de revoltados, que queriam tirar satisfações com os atletas derrotados. O protesto, captado por câmeras de TV espanholas, não foi pacífico.
O primeiro a sofrer com a fúria foi o galês Gareth Bale, atleta mais caro do time. Um torcedor surgiu na frente do carro tentando forçar o meia-atacante a parar, mas Bale seguiu em frente. Revoltado, o suposto fã acertou uma sequência de chutes no carro do espanhol, enquanto ofendia o galês.
Madridistas golpeando el coche de Bale. Insultos a la plantilla en Valdebebas. SEÑORÍO DE CHAMARTÍN DE PURA CEPA. pic.twitter.com/aXDzbpSaSe
— raymakov (@raymakov) March 23, 2015
Mais um jogador a ser recebido com agressão contra o automóvel foi Jesé, que resolveu parar e abrir o vidro. O torcedor logo foi para cima e tentou discutir, pedindo para o jogador "correr mais". O atleta evitou continuar a discussão e voltou a acelerar, deixando para trás os revoltados.
Sérgio Ramos, um dos ícones da equipe, foi o único que resolveu encarar de frente o pequeno grupo. O zagueiro tentou dialogar e foi recebido com menos revolta pelos torcedores, cara a cara no vidro com o jogador. "Qual é o problema? Você acha que essa é a atitude correta?", questionou o defensor.
Pelo Twitter, muitos espanhóis criticaram a ação dos fãs, afirmando que são vândalos e que não representam as cores da torcida do time comandado por Carlo Ancelotti. De qualquer forma, a derrota no clássico espanhol complicou o vice-líder Real Madrid no torneio local. A equipe madrilena agora está a quatro pontos do time catalão na reta final do Campeonato Espanhol.