Barcelona dá nova surra no Almería e fica com um pé na final
No Campeonato Espanhol, o resultado foi 8 a 0. Pela semifinal da Copa do Rei, o placar foi inferior, mas o show foi o mesmo. Nesta quarta-feira, o Barcelona atropelou o Almería no Camp Nou por 5 a 0 e ficou com o pé na decisão do torneio espanhol.
Os quatro primeiros gols saíram no primeiro tempo, com Lionel Messi desempenhando novo papel decisivo. O Barcelona não teve sua força máxima, atuando sem Valdes, Daniel Alves, Puyol e Busquest.
O confronto decisivo ocorre na próxima quarta-feira, agora em Almería. O vencedor enfrenta quem passar do duelo entre Real Madrid e Sevilla. No primeiro jogo, disputado na capital espanhola, a equipe da casa venceu por 1 a 0.
O show do Barcelona começou aos 9min. Na entrada da área, Messi bateu sem força e o goleiro Esteban aceitou. No minuto seguinte, Villa aproveitou jogada de Xavi para cortar a marcação e ampliar, contando com nova falha de Esteban.
O terceiro gol catalão saiu aos 19min, em finalização de Messi que acertou o canto do gol do Almería. Ainda havia fôlego para mais no primeiro tempo e, aos 30min, Xavi cobrou falta na cabeça de Pedro, que testou ao fundo das redes.
No segundo tempo, apesar de manter seu forte ritmo, o Barcelona passou a ter dificuldades para vencer Esteban. O goleiro se recuperou das falhas antes do intervalo e tornou-se um obstáculo de verdade para o ataque catalão.
Com o tempo passando e a vantagem garantida, Pep Guardiola promoveu as entradas de Affelay, Keita e Milito. O jogo parecia se encaminhar com o resultado do primeiro tempo, mas aos 42min o placar foi novamente alterado, com uma pintura de Messi. O argentino driblou a marcação e deu passe espetacular para Keita finalizar com precisão.