Adebayor admite diminuir o salário para ficar no Real Madrid
O atacante togolês Emmanuel Adebayor definitivamente não quer voltar ao Manchester City. Emprestado ao Real Madrid e ainda sem saber seu futuro, o jogador admitiu que aceitaria ganhar menos para permanecer no Santiago Bernabéu na próxima temporada.
"Diminui meu salário quando cheguei e faria isto de novo. Faço o que for preciso, não há melhor clube no mundo. Amo o Real Madrid e quero continuar aqui. Meus amigos me dizem que pareço mais feliz, até quando fico no banco", afirmou o jogador, em entrevista ao AS.
Além disto, Adebayor acredita que o City também possa aceitar receber menos dos merengues para liberar o jogador, que tem uma cláusula rescisória alta. "Espero que eles aceitem, pois o City é um clube inteligente. Tem muitos jogadores e não podem ficar com todos. Espero que eles aceitem negociar", disse.
Amigo de Cristiano Ronaldo, Adebayor também falou sobre a possibilidade do português aceitar uma possível proposta milionária do City - especula-se que os ingleses estão dispostos a pagar até 180 milhões de euros (R$ 414,2 milhões, aproximadamente).
"Conhecendo o jogador, com a ambição que ele tem, não há outro clube no mundo além do Real Madrid que o possa oferecer a possibilidade de ser Bola de Ouro, campeão nacional e da Liga dos Campeões. Podem oferecer muito mais, mas dinheiro não é tudo para ele", comentou o atleta, amigo pessoal de Cristiano Ronaldo.
"Rimos muito no campo de treinamento, nos falamos por telefone.Somos da mesma idade, da mesma geração", declarou Adebayor.