PUBLICIDADE

Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão

Camisa 12 foi reserva do Real Madrid na final com o Liverpool, neste sábado, mas termina a temporada com 25 troféus conquistados. Ele está em fim de contrato com o clube

28 mai 2022 19h58
ver comentários
Publicidade

Apesar de ser reserva do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo entrou na história ao ser o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão. Neste sábado, o time espanhol bateu o Liverpool por 1 a 0 e conquistou o torneio pela 14ª vez.

Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Foto: Lance!

O camisa 12, que está no clube merengue desde 2007, é também o maior vencedor do Real Madrid, agora com 25 títulos. Nesta temporada, ele ultrapassou Francisco Gento, que triunfou 23 vezes no clube da capital da Espanha.

Além da Champions League, Marcelo conquistou nesta temporada com o Real Madrid os títulos da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol.

Lenda dos Blancos, o brasileiro está em fim de contrato com o Real Madrid e sua permanência no Santiago Bernabéu é incerta. Recentemente, a imprensa espanhola flagrou o ex-jogador do Fluminense dizendo que o clube não queria renovar seu contrato.

Lance!
Publicidade
Publicidade