Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chilavert ataca Vini Jr em caso de racismo e comete homofobia com Mbappé

Em entrevista a rádio do Paraguai, ex-goleiro disse que brasileiro do Real Madrid foi o culpado por xingar primeiro Prestianni, do Benfica

19 fev 2026 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecido por declarações politicamente incorretas ,o ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert não deixou passar batido o caso de racismo envolvendo Vini Jr e o argentino Gianluca Prestianni, no jogo entre Real e Benfica, pela Champions League. Em entrevista à Radio Rivadavia 630 AM, de Assunção, ele afirmou que se solidariza com Prestianni e ainda acusou o brasileiro de exagerar nas denúncias e ser o verdadeiro culpado.

Segundo Chilavert, Vini costuma provocar adversários durante as partidas e deveria assumir responsabilidade pelas confusões em campo.

Chilavert criticou Vini Jr e Mbappé em caso de racismo na Champions League – Reprodução/Instagram
Chilavert criticou Vini Jr e Mbappé em caso de racismo na Champions League – Reprodução/Instagram
Foto: Jogada10

"Eu me solidarizo com Prestianni, porque o Vinicius é o primeiro a xingar. Se olharmos as imagens, antes disso, ele diz 'cagão', e repete", disse.

Além das críticas ao brasileiro, Chilavert também cometeu homofobia ao falar de Kylian Mbappé, que defendeu o brasileiro. O ex-goleiro fez declarações de cunho pessoal ao ligar o francês com a modelo transexual Inés Rau.

"Mbappé se solidarizou com o Vinícius. Mas quem é ele para falar algo? Ele fala de valores e de tudo isso, mas vive com um travesti. Isso não é normal. Cada um pode fazer com a sua vida aquilo que quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. Para isso existem as mulheres. O melhor que um homem pode ter ao seu lado é uma mulher", completou.

Chilavert depois que pendurou as chuteiras tentou seguir a carreira política e se filiou ao Partido da Juventude, que defende pautas ligadas à extrema direita. Em 2023 ele concorreu às eleições presidenciais. No entanto, meses depois, retirou a candidatura. Ele alegou dificuldades estruturais e falta de garantias no processo interno de articulação política.

Reprodução de Vídeo - Legenda: Ex-goleiro paraguaio José Luiz Chilavert
Reprodução de Vídeo - Legenda: Ex-goleiro paraguaio José Luiz Chilavert
Foto: Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade