A declaração de Courtois direcionada a Alexander-Arnold: "Nunca vi isso:
Contratado junto ao Liverpool, Trent Alexander-Arnold rapidamente se firmou no Real Madrid. O lateral-direito estreou diante do Al-Hilal, na fase de grupos do Mundial de Clubes, e desde então se consolidou como titular na equipe comandada por Xabi Alonso. Sua performance tem gerado impacto imediato, tanto dentro de campo quanto nos treinamentos.
A atuação do inglês diante da Juventus, nas oitavas de final, foi determinante para a classificação madrilenha. A assistência precisa para o gol de Gonzalo García não apenas selou a vitória, como também assegurou ao clube o prêmio de 10 milhões de libras - cifra superior ao valor investido na contratação do atleta, estimado em 8,4 milhões de libras.
Nos bastidores, o desempenho do lateral tem rendido elogios dos companheiros. Thibaut Courtois, por exemplo, relatou a dificuldade de atuar nos treinos contra o novo colega. "Nos treinos ele é horrível, no bom sentido. Seus chutes são incríveis, cruzamentos e faltas são de outro nível. Nunca vi nada igual", afirmou o goleiro, em entrevista ao canal DAZN. Em tom bem-humorado, Courtois ainda completou: "É um pesadelo tentar defender. Mas isso me motiva a melhorar também".
A comissão técnica, liderada por Xabi Alonso, também vê com bons olhos a adaptação do lateral. "Ele ainda precisa de tempo, mas tem um potencial enorme. Seus cruzamentos são sua marca, mas ainda estamos ajustando sua integração total ao sistema", explicou o treinador após a vitória sobre a Juventus.
Além da assistência contra os italianos, Alexander-Arnold participou de outros lances importantes, como na partida contra o Pachuca, em que realizou uma pré-assistência. Courtois comentou que, apesar do bom desempenho, outras assistências só não aconteceram por falhas nas finalizações dos atacantes.
O Real Madrid volta a campo neste sábado (5), às 17h (horário de Brasília), contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O confronto será realizado no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, local que também receberá a final da Copa do Mundo de 2026.