0

Federação Francesa abre investigação contra Neymar por soco

Entidade também anunciou a suspensão de Mbappé por três jogos; brasileiro pode ficar de três a oito jogos fora dos gramados

3 mai 2019
10h56
atualizado às 12h30
  • separator
  • 10
  • comentários

A Federação Francesa de Futebol anunciou que abriu uma invetigação contra Neymar pela agressão a um torcedor após a partida decisiva da Copa da França, contra o Rennes, no último sábado, no Stade de France, em Paris. Após marcar um gol e dar uma assistência para Daniel Alves na final, o brasileiro agrediu um torcedor do time rival que o provocou enquanto subia para receber a premiação pelo vice-campeonato.

Neymar durante a derrota do PSG para o Rennes na final da Copa da França
Neymar durante a derrota do PSG para o Rennes na final da Copa da França
Foto: Federico Pestellini / Reuters

O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira poderá receber suspensão de três a oito jogos, segundo a imprensa local, pela agressão. O caso, no entanto, poderia enquadrar Neymar em dois artigos, o que poderia variar a sua punição.

Mbappé suspenso

O anúncio foi feito no comunicado da suspensão do atacante Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no PSG. O francês deu uma entrada violenta em Damien Silva, do Rennes, no mesmo jogo. A atitude rendeu uma punição de três partidas a Mbappé. O julgamento foi feito pela Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês).

Na ocasião, Mbappé ergueu as travas de sua chuteira e acertou o zagueiro do Rennes durante a prorrogação da decisão que terminou 2 a 2 no tempo normal e estava empatado sem gols no tempo extra. A igualdade prevaleceu e o clube do interior do país venceu na disputa por pênaltis por 6 a 5 e ficou com o troféu da Copa da França.

O Paris Saint-Germain já entrou em campo depois da perda do título - derrota para o Montpellier por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Francês - e, por isso, Mbappé já cumpriu um dos três jogos de suspensão. As duas partidas restantes serão contra o Nice, neste domingo, e diante do Angers, no dia 11. O PSG já é o campeão francês. Sua volta aos gramados será contra o Dijon, no dia 18.

Veja também:
Estadão
  • separator
  • 10
  • comentários
publicidade