PUBLICIDADE

Com 100 gols pelo PSG, Neymar se torna o quinto maior artilheiro da história do clube. Veja o top 5

Atacante brasileiro deixou sua marca na goleada de 5 a 0 sobre o Metz, no sábado, pela última rodada do Campeonato Francês, e se igualou ao aposentado Dominique Rocheteau

22 mai 2022 11h20
| atualizado às 11h48
ver comentários
Publicidade

Com o gol marcado na goleada de 5 a 0 sobre o Metz, no último sábado, o atacante Neymar chegou aos 100 tentos com a camisa do PSG e é agora o quinto maior artilheiro da história do clube.

Neymar comemora seu gol contra o Metz. Agora, ele vai curtir férias (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)
Neymar comemora seu gol contra o Metz. Agora, ele vai curtir férias (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)
Foto: Lance!

Ele alcançou a marca em 144 partidas, o que representa uma média de 0,69 gol/jogo. Agora, está empatado com Dominique Rocheteau em quinto lugar no ranking de maiores artilheiros da história do clube. No entanto, o ex-atacante francês chegou ao feito em 231 jogos, entre 1980 e 1987.

Os quatro primeiros são Cavani (200), Mbappé (171), Ibrahimovic (156) e Pauleta (109). Assim, a tendência é que o camisa 10 termine a próxima temporada em quarto lugar. Como seu contrato vai até a metade de 2025, ele ainda pode sonhar com o primeiro lugar geral.

Desde que chegou ao clube, Neymar conquistou quatro títulos do Campeonato Francês, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e duas Supercopas. Por outro lado, ele ainda busca conduzir o PSG ao primeiro título da Champions League.

O brasileiro completará cinco anos na equipe francesa em agosto, quando voltará das férias. Somando seus jogos pela Seleção, Santos e Barcelona, já são mais de 400 gols na carreira.

Lance!
Publicidade
Publicidade