Slot destaca que Liverpool vai precisar ser "especial" contra o PSG
Técnico reconhece dificuldade para superar os franceses, que estão com dois gols de vantagem nas quartas da Champions League
Técnico do Liverpool, Arne Slot, afirmou nesta segunda-feira (13) que sua equipe precisa de uma atuação quase perfeita para superar o Paris Saint-Germain. Afinal, os ingleses perderam por 2 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Champions League. O jogo ocorre em Anfield nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).
"Existe a crença de que podemos fazer coisas especiais amanhã, mas também precisamos ser muito, muito, muito especiais para alcançar isso, porque estamos jogando contra os campeões da Europa. Isso torna a tarefa mais complicada, mas não impossível", disse o comandante.
Slot também indicou que a estratégia não deve ser tão diferente da utilizada no Parque dos Príncipes. Ele negou que vá montar um time defensivo.
"Provavelmente, as pessoas terão muita dificuldade de acreditar no que vou dizer agora, mas a abordagem para amanhã (terça) não será tão diferente da de Paris. Quem me conhece sabe que eu nunca coloco um time em campo e digo para eles jogarem recuados por 90 minutos. Se você olhar o jogo, verá que pressionamos bastante o adversário em diversas ocasiões. Infelizmente, sete ou oito dessas situações resultaram em confrontos cara a cara com o nosso goleiro", ressaltou.
O Liverpool precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar diretamente para as semifinais da Champions League 2025/26. Uma vitória por dois gols leva o confronto para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.