PUBLICIDADE

Monaco domina o jogo, mas empata com o Nantes na estreia do Campeonato Francês

O Monaco teve mais posse de bola, foi superior, pressionou no fim, mas não conseguiu ser efetivo no segundo tempo para conseguir a vitória

6 ago 2021 17h56
| atualizado às 18h00
ver comentários
Publicidade
Monaco e Nantes empataram (Foto: Divulgação/Twitter Nantes)
Monaco e Nantes empataram (Foto: Divulgação/Twitter Nantes)
Foto: Lance!

Um ponto para cada lado na primeira partida da nova temporada do Campeonato Francês. Na tarde desta sexta-feira, Monaco e Nantes empataram por 1 a 1, no Stade Louis II, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Gelson Martins abriu o placar para o time da casa e Castelletto deixou tudo igual. A equipe do Principado teve mais posse de bola, pressionou no fim, mas não conseguiu a vitória.

MONACO PRESSIONA

O Monaco foi melhor durante todo o primeiro tempo e logo nos primeiros minutos, criou uma boa chance. O lateral-esquerdo brasileiro enfiou boa bola para Diop, que, dentro da área, conseguiu o cruzamento rasteiro para Boadu. Mesmo na pequena área, o camisa 9 não conseguiu o domínio e desperdiçou a oportunidade.

INACREDITÁVEL

No entanto, poucos minutos depois, o Monaco desperdiçou a primeira grande chance da nova temporada do Campeonato Francês. Ludovic Blas recuou a bola muito mal para o goleiro Lafont. Assim, Boadu cortou a linha de passe, ficou cara a cara com o arqueiro do Nantes dentro da área, tirou Lafont da jogada e isolou.

PRESSÃO FUNCIONA

Depois de tanto pressionar, o Monaco, finalmente, conseguiu o gol. Aos 14 minutos da primeira etapa, Caio Henrique conseguiu cruzamento a meia altura pelo lado esquerdo que passou na frente de toda a defesa do Nantes até chegar em Gelson Martins. Sem tempo para perder, o português finalizou forte e abriu placar no Stade Louis II.

Monaco e Nantes fizeram o primeiro jogo da nova temporada do Campeonato Francês (Foto: Divulgação/Twitter Nantes)
Monaco e Nantes fizeram o primeiro jogo da nova temporada do Campeonato Francês (Foto: Divulgação/Twitter Nantes)
Foto: Lance!

MONACO NÃO APROVEITA, E O NANTES EMPATA

O Monaco foi melhor durante todo o primeiro tempo, criou as melhores chances de gol e chegou a ter, segundo o site "SofaScore", 72% da posse de bola. Contudo, nada disso bastou para o Nantes conseguir o empate na primeira finalização que deu ao gol no jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, Castelletto subiu mais alto que todos e balançou as redes.

UM PONTO PARA CADA LADO

No segundo tempo, o Monaco manteve a superioridade sobre o Nantes, mas não conseguiu ser efetivo. A melhor chance veio apenas na reta final do segundo tempo. Depois de uma bola alçada na área, o time do Principado conseguiu, pelo menos, três finalizações dentro da área que foram rebatidas pela defesa.

No total, o Monaco teve 75% de posse de bola e conseguiu 15 finalizações, contra apenas cinco do Nantes. O time visitante, contudo, "fechou a casinha" na reta final do confronto e segurou o empate.

SEQUÊNCIA

Agora, o Nantes volta a campo no domingo da próxima semana (15), às 10h, contra Metz, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Francês. Já o Monaco volta as atenções para a Liga dos Campeões. O time do principado recebe o Sparta Praga na próxima terça-feira, às 15h, em partida válida pelo jogo da volta da terceira pré-eliminatória da competição.

Lance!
Publicidade
Publicidade