PUBLICIDADE

Milan vence fora de casa e assume a liderança do Italiano

9 jan 2022 10h44
| atualizado às 10h44
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Milan venceu o Venezia, por 3 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. A equipe possui 48 pontos, dois a mais que a Inter de Milão, que tem duas partidas a menos em relação ao rival.

O Milan abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. O português Rafael Leão recebeu um lançamento em profundidade e serviu Zlatan Ibrahimović, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A equipe se Stefano Pioli seguia em cima do adversário, criando oportunidades de gol e sofrendo pouco na parte defensiva.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Venezia passou a levar perigo com alguns contra-ataques armados pelo lado esquerdo. No entanto, quando acionado, o goleiro Mike Maignan deu conta do recado e assegurou a vitória parcial dos visitantes.

Logo ao três minutos da segunda etapa, os Rossoneros ampliaram a vantagem com o lateral Theo Hernández, que recebeu no lado esquerdo, entrou na grande área, e, mesmo com pouco ângulo para a finalização, bateu no contrapé do goleiro.

Nove minutos depois, o sueco Ibrahimović recebeu um presente do defensor na entrada da área, cortou o marcador e finalizou para uma grande defesa do goleiro Sergio Romero. Na sequência, Theo Hernández ficou com o rebote e chutou para o gol, mas o zagueiro Michael Svoboda colocou a mão na bola. O árbitro expulsou o jogador e assinalou a penalidade para o Milan.

O próprio Hernández bateu e marcou o terceiro da equipe, anotando também seu quarto tento no torneio e coroando a grande atuação do francês.

Com o 3 a 0 no marcador, os visitantes apenas administraram a partida nos minutos finais para sacramentar a vitória e chegar ao décimo quinto triunfo no campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade