PUBLICIDADE

Liverpool bate o Crystal Palace e dorme na ponta do Inglês

Tome sofre no início, mas vence por 3 a 0 com gols de Mané, Salah e Keita, em casa, para assumir a liderança provisória da Premier League

18 set 2021 12h58
| atualizado às 13h20
ver comentários
Publicidade

Novo líder, ao menos por enquanto. Neste sábado, o Liverpool recebeu o Crystal Palace pela quinta rodada do Campeonato Inglês e o time de Jürgen Klopp venceu a equipe londrina por 3 a 0, em casa, para assumir a ponta da tabela, com 13 pontos. Os gols foram marcados por Mané, Salah e Keïta.

Mané marcou seu centésimo gol com a camisa do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Mané marcou seu centésimo gol com a camisa do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Neste domingo, no complemento desta quinta rodada da competição, o Manchester United e o Chelsea, que estão empatados com 10 pontos, enfrentarão West Ham e Tottenham, respectivamente, com a chance de ultrapassar o Liverpool na tabela.

Logo no início do confronto no estádio Anfield, quem tomou a iniciativa, de maneira surpreendente, foi o Crystal Palace. Com três minutos, a equipe londrina já tinha colocado duas bolas na trave do goleiro brasileiro Alisson, com Zaha e Benteke, e quase abriu o placar em Anfield.

Se o Crystal Palace não aproveitou suas chances, o Liverpool fez diferente. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Tsimikas bateu escanteio pela esquerda, Salah cabeceou, mas o goleiro Guaita fez boa defesa. No rebote, porém, Mané só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Foi o centésimo gol do camisa 10 com a camisa do tradicional time inglês.

No segundo tempo, o Liverpool marcou duas vezes para fechar a conta no Anfield. Salah ampliou pegando mais uma sobra após escanteio pela esquerda, aos 33 minutos, e Keïta fechou a conta com um lindo chute da entrada da área aos 44.

Sequência

O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Norwich pela Copa da Liga Inglesa, fora de casa. Pela Premier League, o próximo desafio do Liverpool será contra o Brentford, no próximo sábado. O Crystal Palace, por sua vez, encara o Brighton na segunda-feira da outra semana, no dia 27.

Lance!
Publicidade
Publicidade