PUBLICIDADE

Firmino volta aos gramados conquistando a FA Cup pelo Liverpool e afirma: "Retorno mágico"

14 mai 2022 17h23
ver comentários
Publicidade

Após ficar afastado quase um mês dos gramados por conta de uma lesão no pé, o retorno de Roberto Firmino não poderia ter sido melhor. Neste sábado, após empate por 0 a 0, o Liverpool venceu o Chelsea, nos pênaltis, e garantiu o título da FA Cup, no aniversário de 150 anos da competição. O atacante, que já havia sido relacionado na última partida dos Reds pela Premier League, desta vez entrou em campo, durante a prorrogação, e comemorou o título que lhe faltava com a camisa vermelha.

Firmino falou sobre sua volta aos gramados e mais essa conquista pelo Liverpool.

"É muito complicado ficar de fora, não poder ajudar os companheiros em jogos importantes, mas temos um grupo muito bom que é capaz de seguir sempre forte. E, graças a Deus, consegui estar à disposição para essa partida e voltar a jogar em uma partida desse tamanho é muito especial. Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que mais amo e, principalmente, por mais esse título que conquistamos. É, sem dúvida, um retorno mágico. Um título que faltava e que agora colocamos na nossa galeria. Agora temos que comemorar e já voltar a pensar nos próximos compromissos, pois ainda temos decisões pela frente", disse o brasileiro.

No Liverpool desde a temporada 2015/16, Firmino havia conquistado cinco títulos: Champions League (2018/19), Mundial de Clubes (2019), Premier League e Supercopa da Europa (2019/20) e a Copa da Liga Inglesa deste ano, justamente contra o Chelsea, também decidida nos pênaltis.

Para o Liverpool, restam três jogos nesta temporada e dois títulos em disputa. Os próximos dois compromissos são pela Premier League, contra o Southampton, fora de casa, no dia 17, e contra o Wolverhampton, em Anfield, no dia 22. Só a vitória interessa para os Reds, que ainda precisam contar com tropeços do Manchester City para serem campeões. E para fechar a temporada, o duelo contra o Real Madrid pela final da Champions League, no dia 28, na França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade