0

Internazionale vence lanterna e se aproxima da Liga dos Campeões

13 mai 2019
18h07
atualizado em 15/5/2019 às 08h34
  • separator
  • comentários

A Internazionale garantiu o favoritismo e derrotou o Chievo, na tarde desta segunda-feira, por 2 a 0. Em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe nerazzurri dominou o adversário já rebaixado e se aproximou de confirmar sua vaga para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Com a vitória, a Inter deu um grande passo rumo a classificação para a Champions. O time nerazzurri chegou aos 66 pontos e assumiu a 3ª posição, contra 65 da 4º colocada Atalanta e 62 do Milan e da Roma, que correm atrás por uma das vagas.

Com duas rodadas para o fim do Italiano, a Inter só precisa de mais uma vitória para selar sua classificação. A marca já pode ser alcançada no próximo fim de semana, mas a tarefa não será fácil. O time de Luciano Spalletti enfrentará a vice-campeã Napoli, fora de casa, no domingo às 15h30 (horário de Brasília).

O jogo

Em confronto de defesa contra ataque, os visitantes até suportaram os primeiros 30 minutos de pressão da Inter mas cederam ainda antes do final da primeira etapa. Aos 39, Politano dominou bola pelo lado esquerdo da entrada da área, após corte parcial da defesa do Chievo, e bateu firme no canto direito do goleiro visitante. A redonda ainda bateu na trave antes de abrir o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, a Inter voltou a pressionar os visitantes para ampliar o placar. Após boas chances desperdiçadas por Icardi, Politano e Perisic, o Chievo ainda ficou com um homem a menos, aos 31 minutos de jogo, com a expulsão do volante Rigoni.

Aos 40 minutos, os mandantes chegaram ao segundo gol. Após bela jogada de Cédric Soares dentro da área, o português acertou a trave mas a bola voltou para Perisic na marca penal. O croata teve calma para cortar a marcação e colocar no canto esquerdo do Chievo, sem chances para o goleiro Semper.

Miranda retorna ao time titular 

Há quatro dias da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, o zagueiro Miranda, titular com Tite na Copa da Rússia, voltou a atuar pela Inter após passar maior parte da temporada no banco de reservas por opção técnica. O defensor não entrava em campo desde 7 de abril.

Confira todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Italiano segundo horário de Brasília:

Sábado

Atalanta 2×1 Genoa

Cagliari 1×2 Lazio

Fiorentina 0x1 Milan

Domingo

Torino 3×2 Sassuolo

Frosinone 1×3 Udinese

Sampdoria 1×2 Empoli

Spal 1×2 Napoli

Roma 2×0 Juventus

Segunda-feira

Bologna 4×1 Parma

Internazionale 2×0 Chievo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade