2 eventos ao vivo

Borussia Dortmund passa pelo Wolfsburg e segue na cola do líder Bayern

23 mai 2020
12h28
atualizado às 12h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No jogo mais esperado da 27ª rodada do Campeonato Alemão, a segunda após a parada pela pandemia do novo coronavírus, deu Wolfsburg na manhã deste sábado por 2 a 0, na Volkswagen Arena, com gols de Raphael Guerreiro e Hakimi.

Assim como nos jogos da última semana, a partida seguiu os protocolos de segurança para evitar a proliferação da covid-19. Não houve presença de público, os atletas evitaram toques físicos, abraços e cumprimentos, ao mesmo tempo que treinadores e comissão técnica usaram máscaras e os reservas ficaram separados no banco.

Com o resultado, o Borussia mantém na segunda colocação da Bundesliga, agora com 57 pontos, e pressiona o Bayern de Munique, líder com um tento a mais, que entra em campo ainda neste sábado, diante do Eintracht Frankfurt. Já o Wolfsburg se mantém momentaneamente na sexta posição, podendo ser ultrapassado e ficar fora da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Borussia Dortmund terá o clássico com o Bayern, enquanto o Wolfsburg pega o Bayer Leverkusen.

O jogo

A partida foi equilibrada e bem disputada desde o apito inicial. O Borussia precisava vencer para se manter na cola do líder Bayern, enquanto o Wolfsburg queria os três pontos para se consolidar na sexta posição. O primeiro tempo ficou marcado pela alta qualidade técnica das equipes, em especial na marcação.

Aos 31 minutos, os aurinegros criaram boa jogada pela esquerda com Brandt, Hakimi e Hazard, que mandou para o meio da área e Raphael Guerreiro apareceu como elemento surpresa para mandar para o fundo do gol. Apesar do tento, o jogo continuou equilibrado até o intervalo.

Disposto a correr atrás do prejuízo, o Wolfsburg voltou melhor e já teve uma chance clara com Steffen no primeiro ataque. O meia-atacante recebeu cara a cara com Burki, mas a bola parou no travessão. O lance só serviu de motivação para os donos da casa, que pressionavam sem eficiência.

Quem não faz, toma. Em contra-ataque bem armado, Sancho saiu em velocidade e abriu para Hakimi sacramentar o resultado aos 32 da segunda etapa. Para complicar a vida do Wolfsburg, Klaus foi expulso dois minutos após o gol e selou a derrota de sua equipe.

Outros jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (22/05)

15h30 Hertha Berlin 4×0 Union Berlin

Sábado (23/05)

10h30 Freiburg 0x1 Werder Bremen

10h30 Borussia Monchengladbach 1×3 Bayer Leverkusen

10h30 Paderborn 1×1 Hoffenheim

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade