PUBLICIDADE

SBT exibirá jogos de time 'brasileiro' da Europa e de Jorge Jesus em início de transmissões da Champions

Detentora dos direitos televisivos do principal torneio europeu, a emissora de Silvio Santos estreia com Mônaco x Shaktar Donetsk

12 ago 2021 18h46
| atualizado às 18h58
ver comentários
Publicidade

O SBT já definiu quais jogos irá transmitir na abertura da Champions League, aposta milionária da rede de TV. Detentora dos direitos televisivos do torneio até 2024, a emissora de Silvio Santos escolheu os principais jogos da etapa que antecede a fase de grupos. Com Shaktar Donetsk, Mônaco, Benfica e PSV, o canal almeja alavancar a audiência, que decepcionou na decisão Supercopa da Uefa entre Chelsea e Villareal.

Jorge Jesus é treinador do Benfica (Foto: Tânia Paulo / SL Benfica)
Jorge Jesus é treinador do Benfica (Foto: Tânia Paulo / SL Benfica)
Foto: Lance!

+ Veja a classificação do PSG no Campeonato Francês

Segundo informações do portal 'Notícias da Tv', o SBT inicia as transmissões com o confronto entre Mônaco e Shaktar Donetsk, marcado para a próxima terça-feira (17). Na semana seguinte, dia 24, a emissora contempla o Benfica de Jorge Jesus diante do PSV. As partidas serão exibidas às 16h (horário de Brasília).

Além de tecnicamente superiores a outras equipes, a escolha dos jogos foi motivada por seus respectivos atrativos para o SBT. O ucraniano Shaktar é recheado de brasileiros. No total, são doze jogadores nascidos no Brasil que defendem o clube.

O Benfica, por sua vez, além de ter sete atletas brasileiros, o técnico é o icônico Jorge Jesus, campeão da Libertadores e Brasileiro pelo Flamengo.

Lance!
Publicidade
Publicidade