PUBLICIDADE

Presidente do Benfica exige que Jorge Jesus classifique o time para a Liga dos Campeões

27 fev 2021 20h48
| atualizado às 20h48
ver comentários
Publicidade

O Benfica foi eliminado da Liga Europa na última quinta-feira, ao ser derrotado pelo Arsenal por 3 a 2. Longe da liderança do Campeonato Português (16 pontos atrás do Sporting), resta ao time de Jorge Jesus brigar por uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. E é isso que o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, exige do treinador ex-Flamengo, segundo o jornal português A Bola.

O principal motivo é financeiro. Classificar para o torneio continental garante a entrada de no mínimo 40 milhões de euros (R$ 270 milhões) nos cofres dos Encarnados. Além de equilibrar as finanças, a quantia é imprescindível para possíveis investimentos no futebol da equipe. Sem o dinheiro, a venda de jogadores é vista como inevitável.

Para atingir o objetivo, o Benfica, atualmente na quarta posição, precisa terminar o Português na segunda colocação. O atual vice-líder é o Porto, seis pontos na frente do time de Lisboa. Caso acabem em terceiro, os Encarnados teriam de disputar uma fase preliminar, o que não é visto com bons olhos devido à experiência nesta temporada, em que o Benfica perdeu para o PAOK de Abel Ferreira, hoje no Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade