1 evento ao vivo

Benfica vira no fim e assume a liderança do Campeonato Português

17 jun 2020
19h30
atualizado às 19h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pela 27º rodada do Campeonato Português, o Benfica venceu, de virada, o Rio Ave, por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira. Com isso, os Encarnados assumiram a liderança do torneio, derrubando o Porto para a vice.

Precisando vencer, os visitantes foram para cima no começo do jogo. Aos sete, Pizzi bateu no canto e quase marcou. A bola passou rente a trave. Dez minutos depois, foi a vez de Dyego Sousa levar perigo, mas também finalizou pelo lado.

Aos 27, o gol enfim saiu, porém favorável aos anfitriões. Em cobrança de falta, Filipe Augusto subiu mais que todo mundo, desviou para o meio e Taremi apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a vida do Benfica ficou um pouco mais fácil, depois que Al Musrati recebeu seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com isso, Seferovic aproveitou o espaço deixado pelo zagueiro para empatar, aos 19 minutos. Nuno Tavares cruzou da esquerda e o suíço completou para o gol.

Oito minutos depois, o Rio Ave perdeu mais um jogador. Desta vez, Nuno Santos levantou muito o pé e acertou o peito de Pizzi, resultando em um cartão vermelho direto.

A partir de então, os Encarnados tomaram conta de vez do jogo. Encurralaram os donos da casa e alcançaram a virada já aos 42. Pizzi cobrou o escanteio na cabeça de Weigl, que testou firme para o gol, definindo a vitória do time de Lisboa.

Com o trunfo, o Benfica foi a 64 pontos, assumindo a liderança do Campeonato Português, com a mesma pontuação do Porto. Já o Rio Ave está em sexto, com 41 pontos, cinco atrás do Sporting, o primeiro time dentro da zona de classificação a Liga Europa.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade