PUBLICIDADE

Benfica e Sporting fazem clássico decisivo pelo Potuguês

2 dez 2021 20h18
| atualizado às 20h18
ver comentários
Publicidade

A 13ª rodada do Campeonato Português começa nesta sexta-feira com jogos importantes para a classificação. O destaque será o clássico da capital entre Benfica e Sporting, no estádio da Luz.

O Benfica está na terceira posição, com 31 pontos, apenas um atrás de Porto e Sporting. Por isso, uma vitória é fundamental para dar tranquilidade a equipe para a sequência da temporada.

O técnico Jorge Jesus pregou foco no bom resultado em casa.

"Basta ser um dérbi para ter importância, independentemente de os jogos seguintes serem mais ou menos difíceis. O hoje é sempre mais importante do que o amanhã. E o dérbi mexe com tudo porque é um jogo importante. As consequências? Somar ou não três pontos", disse.



Do outro lado, o Sporting chega embalado para o clássico. Mesmo assim, o técnico Rubén Amorim fez questão de não apontar favorito para a partida.

"Quanto à questão de este ser o jogo mais difícil da temporada, digo que sim porque é o próximo, mas apenas isso. O jogo mais difícil é sempre o próximo. Estamos num perfeito momento porque estamos ganhando, também temos o adversário que quer ganhar. Temos que ganhar, temos a mesma responsabilidade do Benfica", declarou.

Além desta partida, o líder Porto abre a rodada fora de casa, contra o Portimonense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade