PUBLICIDADE

Sule se lesiona no treino e desfalca Bayern de Munique

17 mar 2022 13h46
| atualizado às 14h07
ver comentários
Publicidade

O Bayern de Munique informou, nesta quinta-feira, que Niklas Sule sofreu uma contusão durante o treinamento de quarta-feira. Desta forma, o zagueiro ficará afastado por "algumas semanas", segundo o perfil em português do clube no Twitter.

O time bávaro publicou que o jogador de 26 anos "rompeu um músculo em sua coxa direita" e, por conta disso, está "um período afastado".

Com a lesão, Sule perderá alguns jogos importantes do Bayern, a começar pelo duelo com o Union Berlin, no sábado, às 14h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Bundesliga. Como principais nomes para substitui-lo, o técnico Julian Nagelsmann conta com Dayot Upamecano, Lucas Hernández e Tanguy Nianzou.

O adversário na Allianz Arena não vive a sua melhor fase, e os mandantes precisam vencer para seguir com uma certa vantagem sobre o Borussia Dortmund, que está a quatro pontos de distância.

Além disso, o defensor alemão também deve ficar de fora dos jogos do Bayern nas quartas de final da Liga dos Campeões. Isso porque os duelos desta fase serão disputados entre os dias 5 e 13 de abril.

Com pré-contrato assinado com o Dortmund, Sule disputou 33 partidas nesta temporada, anotando um gol e duas assistências. Ele foi titular em 26 oportunidades.

Pavard também de fora

Além de Sule, o Bayern ainda informou outra baixa na equipe: Benjamin Pavard. O lateral direito testou positivo para a covid-19, "está bem e já se encontra em isolamento". Ele certamente perderá o jogo do fim de semana, mas existe a chance de retornar para a Champions League.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade