PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Müller, do Bayern, é denunciado por crueldade contra animais

A organização alemã PETA denunciou Müller e a esposa por, supostamente, forçar seus cavalos a terem relações sexuais não naturais

15 fev 2022 - 16h31
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de Zouma, que agrediu os próprios gatos de estimação, mais um jogador do futebol europeu virou alvo de um escândalo de crueldade contra animais. Trata-se do meia-atacante Thomas Müller, da seleção alemã e do Bayern de Munique, e da sua esposa, Lisa Müller, segundo informou o jornal "The Sun", da Inglaterra.

A organização alemã PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) denunciou os dois por, supostamente, forçar seus cavalos a terem relações sexuais não naturais. Segundo o jornal, o casal, que tem um haras na Alemanha, cobra 200 euros (o que dá mais de R$ 1,1 mil na cotação atual) por dose de sêmen congelado do animal. A situação começou quando D'Avie, um dos cavalos, sofreu uma lesão.

Müller é jogador do Batern de Munique (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)
Müller é jogador do Batern de Munique (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)
Foto: Lance!

"Infelizmente, temos más notícias. Nosso D'Avie favorito não estará disponível nos próximos meses. Infelizmente, ele escorregou durante uma tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão na área do casco e precisará descansar completamente nos próximos meses", informou o perfil do haras.

Contudo, a porta-voz da organização, Jana Hoger, destacou que a lesão do cavalo ocorreu justamente pelas práticas sexuais excessivas para se obter o sêmen do animal.

"É horrível que os amantes de cavalos forcem seus animais a praticar atos sexuais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D'Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis e desnecessários."

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade