PUBLICIDADE

Futebol Internacional

De saída do City, Yaya Touré diz que voltaria ao Barcelona

10 mai 2018 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, o volante Yaya Touré fez seu último jogo com a camisa do Manchester City na vitória diante do Brighton, pelo Campeonato Inglês. Desde 2010 na Inglaterra, ele afirmou que voltaria ao Barcelona, onde atuou por três anos, sem pensar duas vezes.

"Se o Barcelona me ligasse, é claro que regressaria. É a melhor equipe, tenho saudades de Messi e Iniesta. O Barcelona me deu humildade, experiência e capacidade para me comportar dentro de um campo de futebol", afirmou o jogador em uma declaração ao programa de rádio espanhol El Larguero.

Pep Guardiola anunciou a saída de Touré na última semana. "Yaya não ficará para próxima temporada. No jogo contra o Brighton vamos focar em vencer também para ele. Terá um gosto especial por tudo o que fez por nós. Yaya veio para cá no começo desta jornada. Onde estamos agora é por causa do que ele fez ao longo de sua passagem. Foi um jogador fundamental", disse na ocasião.

Na campanha do título inglês, o costa-marfinense voltou a ser preterido por pedidos de Guardiola e disputou apenas 13 partidas na temporada. As vezes que entrou em campo foram, em sua maioria, pelas copas, quando os titulares foram poupados para dar rodagem ao elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade