PUBLICIDADE

Atlético de Madrid goleia Osasuna pelo Campeonato Espanhol

Com a vitória, o time de Madrid chegou aos 42 pontos e agora ocupa a quarta colocação da La Liga

19 fev 2022 14h19
| atualizado às 14h58
ver comentários
Publicidade
João Félix celebra gol pelo Atlético de Madrid
João Félix celebra gol pelo Atlético de Madrid
Foto: Vincent West / Reuters

Neste sábado, 19, o Atlético de Madrid goleou o Osasuna pelo placar de 3 a 0, fora de casa, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o time de Madrid chegou aos 42 pontos e agora ocupa a quarta colocação da La Liga. O Osasuna, por sua vez, segue com 32 pontos, na nona posição da tabela.

O Atlético de Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Manchester United, no Wanda Metropolitano, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Já o Osasuna só entra em campo no próximo domingo, dia 27, para enfrentar o Real Sociedad fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Mesmo jogando fora de casa, o time de Madrid começou pressionando o adversário. Logo aos três minutos do primeiro tempo, João Félix aproveitou um rebote dado pelo goleiro Sergio Herrera e bateu de primeira para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada por Diego Simeone se acomodou e viu o Osasuna atacar. O time da casa teve boas chances de empatar. A melhor delas foi na cabeçada de Chimy Ávila, que carimbou a trave de Oblak.

Na volta do intervalo, o Atlético voltou mais aceso e retomou o domínio da partida. Aos 15 minutos, João Félix lançou Luis Suárez para abrir o contra-ataque da equipe. O uruguaio percebeu o goleiro adversário adiantado e marcou por cobertura, do meio da rua.

Para sacramentar a goleada, Ángel Correa marcou o terceiro e último gol do Atlético de Madrid, aos 44 minutos da etapa complementar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade