PUBLICIDADE

Atlético de Madrid contrata goleiro do Monaco por empréstimo

Clube espanhol pagou cerca de R$ 85,2 milhões ao time monegasco para contar com o francês Benjamin Lecomte, que assinou por uma temporada

19 ago 2021 14h05
| atualizado às 14h37
ver comentários
Publicidade

O Atlético de Madrid anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do goleiro Benjamin Lecomte. O francês de 30 anos, que pertence ao Monaco, assinou com o clube espanhol por empréstimo de uma temporada.

Formado na base do Lorient, Lecomte também vestiu as camisas de Dijon e Montpellier antes de ir para a equipe monegasca em 2019. O clube espanhol investiu 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 85,2 milhões, pela cotação atual) na negociação.

Pelo Monaco, o atleta disputou 60 partidas, sendo que sofreu 75 gols e não foi vazado em 25 jogos. Na última temporada europeia, o arqueiro foi titular da equipe, que se recuperou após um início ruim de Campeonato Francês e terminou a competição na terceira posição - no torneio, ele ficou sem levar gols em 13 confrontos.

Lecomte chega ao time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone como reserva imediato do esloveno Jan Oblak, titular incontestável desde 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade