PUBLICIDADE

Apesar da derrota, Simeone valoriza "forte atuação defensiva" do Atlético de Madrid

6 abr 2022 11h55
ver comentários
Publicidade

O Atlético de Madrid saiu em desvantagem por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. A equipe foi derrotada pelo Manchester City, por 1 a 0, nesta terça-feira. Apesar do revés, o técnico Diego Simeone valorizou a forte atuação defensiva do time, mesmo estando fora de casa.

"Nos defendemos muito bem no primeiro tempo. Um grande esforço coletivo de toda a equipe para defendermos dessa forma. Assim como o bonito estilo deles é valorizado, nós também devemos valorizar uma forte atuação defensiva", exaltou o comandante.

"É um resultado ruim para nós, pois perdemos de 1 a 0, e queríamos ganhar. Enfrentamos um adversário extraordinário, os números falam por si próprio. A quantidade de gols que eles fazem, especialmente dentro de casa. Jogam de uma forma dinâmica, com muitos jogadores ofensivos. Sempre buscam uma forma coletiva de jogar, legal de se ver, com certeza. E nós jogamos com foco em avançar à próxima fase", acrescentou.

O argentino ressaltou o foco do time em competir e fazer um bom trabalho defensivo, diante de um time superior. O gol dos ingleses foi marcado já na segunda etapa, pelo meia Kevin de Bruyne.

"Vi algumas situações onde conseguimos encontrar passes e também causar problemas ao time deles. Mas isso vem depois da calma e da humildade para reconhecer que devíamos fazer um bom trabalho defensivo primeiro, para nos mantermos vivos na disputa. Fui ensinado a competir, e nós tentaremos competir até o final", concluiu.

O Atlético de Madrid se prepara para o duelo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

No entanto, antes de buscar reverter a vantagem no torneio continental, a equipe possui um compromisso pelo Campeonato Espanhol. O Atleti visita o Mallorca neste sábado, 11h15 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade