PUBLICIDADE

Brasileiro marca, Arsenal bate Leicester e amplia boa fase

Gunners fazem grande primeiro tempo no King Power Stadium e mantêm sequência invicta para se aproximarem do G-4 da Premier League

30 out 2021 10h28
| atualizado às 10h32
ver comentários
Publicidade

Vitória dos Gunners fora de casa. Neste sábado, na abertura da décima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Leicester e o time de Londres venceu os Foxes por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Magalhães e Smith Rowe, ainda no primeiro tempo no King Power Stadium.

Gabriel Magalhães marcou seu primeiro gol pelo Arsenal na temporada 2021/22 Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Gabriel Magalhães marcou seu primeiro gol pelo Arsenal na temporada 2021/22 Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Foto: Lance!

Bom começo

Jogando fora de casa, o Arsenal partiu para cima do Leicester e abriu o placar com o brasileiro Gabriel Magalhães logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Bukayo Saka pela direita, o zagueiro subiu mais que todo mundo e desviou para não dar chances ao goleiro Schmeichel.

Ampliou

Antes dos 20 minutos da etapa inicial, o placar já marcava 2 a 0 para os Gunners. De novo com Saka pela direita, o Arsenal chegou dentro da área, mas Lacazette não conseguiu ficar com a posse. A defesa do Leicester tentou cortar, mas a bola sobrou para Smith Rowe bater de primeira e fazer o segundo.

Pressão mandante

No segundo tempo, precisando do resultado, o Leicester se lançou ao ataque e criou boas chances de marcar. No entanto, em grande dia do goleiro Ramsdale, que foi o melhor em campo, os Foxes não balançaram as redes. O Arsenal, com a vantagem no placar, tentou explorar os espaços e jogar em contra-ataque.

Sequência

Leicester e Arsenal voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo dia 7. Os Foxes encaram Leeds United, fora de casa, enquanto os Gunners recebem o Watford. Antes, porém, a equipe de Brendan Rodgers tem compromisso com o Spartak Moscou, no King Power Stadium, pela Europa League.

Lance!
Publicidade
Publicidade