PUBLICIDADE

Di Maria marca no final e PSG vence o Lille de virada

Com o resultado, os parisiense seguem na liderança da tabela, com 31 pontos. Já o Lille, atual campeão, fica na 11ª colocação, com 15

29 out 2021 18h05
| atualizado às 18h27
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, Paris Saint-Germain e Lille se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, o time de Maurício Pochettino venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Marquinhos e Di María, com passe de Neymar. Jonathan David marcou para os visitantes. Após não treinar na quinta por desconfortos musculares, Messi foi substituído no intervalo.

Com o resultado, os parisiense seguem na liderança da tabela, com 31 pontos. Já o Lille, atual campeão, fica na 11ª colocação, com 15.

Na próxima rodada, o PSG visita o Bordeaux, no sábado (06/11), às 17h (de Brasília). O Lille, por sua vez, recebe o Angers, no mesmo dia, às 17h (de Brasília).

Di Maria marca no final e PSG vence o Lille de virada
Di Maria marca no final e PSG vence o Lille de virada
Foto: MAO

O jogo - Logo no início da partida, os visitantes chegaram com perigo. Em contra-ataque, Burak Yilmaz recebeu em ótima condição, mas parou em boa defesa de Donnarumma. Aos 14, também em rápida transição, Jonathan Ikone finalizou com perigo para fora.

E o Lille conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Yilmaz recebeu passe, invadiu a área pela esquerda e tocou para Jonathan David mandar para o fundo das redes.

O PSG conseguiu criar uma jogada de perigo aos 40. Di María tabelou com Wijnaldum e Messi, entrou na área pela direita, mas acabou tirando muito do goleiro na finalização, que foi para fora.

Na segunda etapa, com os donos da casa já sem Lionel Messi, o Lille teve chance de ampliar em duas oportunidades com Jonathan David. Primeiro, aos 47, o atacante parou em defesa de Donnarumma. Depois, aos 57, recebeu livre na área, mas bateu para fora.

Pouco depois, Di María conseguiu uma jogada de perigo. O jogador abriu espaço na entrada da área, mas parou em defesa de Ivo Grbic. Aos 27, o próprio argentino cruzou na medida para Icardi, que cabeceou para fora.

Aos 29, em nova jogada de Di María, o PSG chegou ao empate. O jogador invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Marquinhos mandar para as redes.

Nos minutos finais, os parisienses viraram o placar. Di María encontrou encontrou espaço dentro da área para aproveitar passe de Neymar e mandou para o fundo do gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade