PUBLICIDADE

Equador defende terceira posição na tabela em visita ao Paraguai

22 mar 2017 20h03
| atualizado em 23/3/2017 às 09h21
ver comentários
Publicidade

Defendendo a terceira posição, atualmente conquistada com 20 pontos, o Equador visita o Paraguai nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em choque válido pela 13ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os equatorianos pretendem obter um triunfo para ficarem muito perto da vaga no Mundial. Também sonhando em encostar na zona que leva ao torneio, os paraguaios, com apenas 15 pontos, jogam desesperadamente em busca de um resultado positivo.

Francisco Arce, técnico do Paraguai, sabe que está é realmente a sua última cartada e que dificilmente seu time conseguirá a classificação se tropeçar nos equatorianos.

"Não penso na pontuação geral e sim em jogo por jogo, pois apenas fazendo a nossa parte em cada um deles que vamos atingir os nossos objetivos. É importante nos impormos contra o Equador e feito isso olharemos a tabela para ver como nossa situação ficou", disse Arce.

Para este compromisso, porém, os paraguaios têm problemas. O lateral esquerdo Miguel Samudio e o atacante Haedo Valdez, lesionados, e o zagueiro Pablo Aguillar, suspensos, são os desfalques pelo lado paraguaio.

Pelo lado do Equador, o técnico Gustavo Quinteros pretende ver sua equipe com uma postura ousada. "O empate pode até ser um bom resultado, mas acho que vale mais corrermos o risco na luta por uma vitória, que nos deixaria em uma fantástica situação", disse Quinteros. O treinador do Equador vai contar praticamente com força máxima, pois não enfrenta problemas de lesão.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas todas as equipes em turno e returno e os quatro melhores colocados se garantem na Copa do Mundo da Rússia. O quinto colocado vai ganhar uma chance extra na repescagem enfrentando o vtiorioso das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI X EQUADOR

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Data: 23 de março de 2017, quinta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: José Argote (Venezuela)

Assistentes: Carlos López e Luis Murillo (ambos da Venezuela)

PARAGUAI: Tony Silva; Juan Patiño, Gustavo Gómez, Paulo Da Silva e Júnior Alonso; Hernán Pérez, Néstor Ortigoza, Marcos Riveros, Juan Manuel Iturbe e Cristian Riveros; Ángel Romero

Técnico: Francisco Arce

EQUADOR: Esteban Dreer; Juan Carlos Paredes, Arturo Mina, Luis Caicedo e Walter Ayoví; Jefferson Orejuela, Cristhian Noboa, Renato Ibarra e Enner Valencia; Felipe Caicedo e Miller Bolaños

Técnico: Gustavo Quinteros

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade