PUBLICIDADE

Croácia vence a Escócia e consegue classificação para as oitavas da Eurocopa

Vitória croata por 3 a 1 colocou a seleção na segunda colocação do grupo D, classificando-se para as oitavas; Escócia foi eliminada da competição

22 jun 2021 17h54
| atualizado às 19h33
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, a Seleção Croata enfrentou a Seleção Escocesa no Hampden Park, na cidade de Glasgow, pela terceira rodada do grupo D da Eurocopa. O confronto terminou com vitória da Croácia por 3 a 1, com gols marcados por Vlasic, Modric e Perisic para os vencedores e McGregor para a Escócia.

Croatas venceram os escoceses na Euro (Foto: ANDY BUCHANAN / POOL / AFP)
Croatas venceram os escoceses na Euro (Foto: ANDY BUCHANAN / POOL / AFP)
Foto: Lance!

ABRIU O PLACAR

Na primeira etapa do confronto desta terça-feira, a Croácia foi a seleção que conseguiu sair na frente do placar. Aos dezessete minutos de jogo, Ivan Perisic encontrou a assistência para Nikola Vlasic, que recebeu na área para marcar o gol.

EMPATE

Os escoceses não desistiram do ataque no confronto e, jogando em casa, aproveitaram a força do Hampden Park para ir ao campo ofensivo e buscar o empate. Com 42 minutos de jogo, o meio-campista Callum McGregor finalizou para deixar tudo igual no placar.

GOL DO CAPITÃO

O resultado em 1 a 1 poderia eliminar as duas seleções da Eurocopa e, portanto, não deixava as duas equipes satisfeitas. Com isso, na segunda etapa, a Croácia foi para o ataque, sendo eficaz aos dezessete minutos com gol do capitão Luka Modric.

FECHOU A CONTA

Em um jogo tenso e disputado, o sentimento existente era de que tudo poderia acontecer. A Escócia atacava, e a Croácia respondia na mesma altura, mas foram estes últimos que conseguiram ser eficazes novamente. Com 32 minutos do segundo tempo, Modric colocou a bola na área em cobrança de escanteio, e Ivan Perisic marcou o terceiro para os croatas.

SEQUÊNCIA

A Croácia conseguiu a classificação para o mata-mata com a vitória, e enfrentará a seleção que ocupar a segunda colocação do grupo E. A Escócia, por sua vez, foi eliminada da Eurocopa.

Lance!
Publicidade
Publicidade