A Fifa definiu nesta segunda-feira a seleção do mundo em 2012. Durante festa de gala realizada em Zurique, a entidade chamou ao palco onze atletas que disputam o Campeonato Espanhol para formar o time dos sonhos, segundo a organização. A equipe conta ainda com dois brasileiros, os laterais Daniel Alves e Marcelo.
Seleção dos melhores do mundo foi formada por Iker Casillas; Daniel Alves, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta; Falcao García, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
Foto: AFP
A seleção do ano é formada por: Iker Casillas; Daniel Alves, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta; Falcao García, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Entre os onze, apenas o colombiano Falcao García não joga em Barcelona ou Real Madrid: é jogador do Atlético de Madrid. O time catalão tem seis atletas na seleção de 2012, enquanto a equipe da capital espanhola possui quatro nomes.
Além disso, a Espanha, líder do ranking mundial e campeã da Eurocopa 2012, contou com seis jogadores na escalação. A seleção ibérica também teve o técnico Vicente del Bosque escolhido como melhor treinador do ano.
Beckenbauer premiado
Maior jogador alemão da história, o ex-líbero Franz Beckenbauer também foi homenageado na festa da Fifa. O astro recebeu o Prêmio Presidencial da Fifa pela longa carreira, em que conquistou a Copa do Mundo como jogador (1974) e treinador (1990).
Ausente na edição de 2012 da festa da Fifa, Cristiano Ronaldo desta vez marcou presença em Zurique e levou a sua namorada Iryna Shayk para a Bola de Ouro; o português, no entanto, mais uma vez perdeu o prêmio para Lionel Messi; veja fotos de bastidores da festa
Foto: Getty Images
Cristiano Ronaldo e Iryna Shayk
Foto: Getty Images
Cristiano Ronaldo e Iryna Shayk
Foto: AP
Jogadora americana Alex Morgan
Foto: Getty Images
Cantora escocesa Amy McDonald
Foto: EFE
Presidente da Fifa Joseph Blatter dá autógrafos
Foto: Reuters
Presidente Jospeph Blatter e seu convidado, o ator francês Gérard Depardieu