6 eventos ao vivo

Com gol nos acréscimos, Juve vence Lazio e torce contra o Napoli

3 mar 2018
16h20
atualizado às 16h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Estádio Olímpico de Roma foi palco do encontro entre os dois melhores ataques do Campeonato Italiano. No entanto, ao contrário do que se esperava, a partida entre Lazio e Juventus teve apenas um gol no apagar das luzes. A vitória da Juventus por 1 a 0 mantém a equipe na briga pelo título e frustra a equipe da capital italiana, que foi melhor durante o jogo.

Preocupado com o excelente ataque da Lazio, Massimiliano Allegri levou a campo um time mais defensivo. Khedira, Pjanic e Matuidi formaram o trio do meio-campo, enquanto Licthsteiner e Asamoah ocuparam as laterais. Simone Inzaghi tentou tirar proveito da formação adversária e armou a Lazio para o ataque liderada por Immobile, artilheiro do Italiano, e Luis Alberto.

Em campo, a Velha Senhora conseguiu anular o forte ataque adversário, mas não conseguiu atacar com propriedade. A partida caminhava para um empate sem gols até os acréscimos do segundo tempo, quando Paulo Dybala marcou um golaço e deu a vitória à Juventus.

Com a vitória sofrida, a Juventus se mantém viva na briga pelo título italiano. A equipe de Turim vai a 68 pontos, um atrás do líder Napoli, que ainda neste sábado recebe a Roma. Já a Lazio estaciona em 52 pontos e pode perder a terceira posição para a Internazionale, que duela com o rival Milan, e a Roma.

O jogo - Aproveitando a mentalidade defensiva da Juventus, a Lazio iniciou a partida pressionando em busca do primeiro gol do jogo. Os visitantes tinham a posse de bola, mas não conseguiam agredir, enquanto os mandantes faziam o possível para levar perigo ao gol de Buffon.

A Lazio esteve perto de abrir o placar aos 19 minutos, mas parou no veterano goleiro da Juventus. Após cruzamento de Luis Alberto, Milinkovic-Savic cabeceou para o chão e obrigou Buffon a fazer boa defesa.

Buffon salvou sua equipe novamente aos 22 minutos. O artilheiro Immobile chutou rasteiro da entrada da área, mas viu o capitão da Velha Senhora espalmar para escanteio.

Aos 28 minutos, a Juventus balançou a rede, mas teve o gol anulado. Após escanteio, Jordan Lukaku (irmão de Romelu Lukaku, atacante do Manchester United) cabeceou contra o patrimônio. No entanto, o árbitro marcou falta de ataque e o gol não valeu.

No último terço do primeiro tempo, a Juventus melhorou, levou perigo ao gol defendido por Stakosha e neutralizando as ofensivas da Lazio. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação e o mesmo futebol. Aos dez minutos, tentando melhorar e voltar para Turim com três pontos, Allegri trocou o lateral Lichtsteiner pelo ponta Douglas Costa.

A entrada do brasileiro deu mais mobilidade à Velha Senhora, que levou perigo aos 20 minutos com Dybala. O argentino foi lançado e arriscou de fora da área, mas o chute foi cortado pela defesa.

A Lazio melhorou a partir dos 25 minutos, quando Felipe Anderson entrou no lugar do apagado Luis Alberto. Assim como seu compatriota da Juve, o brasleiro deu mais mobilidade ao ataque da casa.

Com a entrada do ex-Santos na Lazio, a equipe passou a pressionar como no início no primeiro tempo. No entanto, ainda não conseguia assustar o veterano Buffon, mero espectador do segundo tempo.

Mas o confronto entre os melhores ataques do Italiano não poderia terminar sem gols. Nos acréscimos, brilhou a estrela de Paulo Dybala, camisa 10 da equipe de Turim. O argentino recebeu de Rugani na entrada da área e, mesmo marcado e desequilibrado, conseguiu tirar do goleiro para dar três pontos à Juventus.

Spal vence Bologna e deixa a zona de rebaixamento

Na manhã deste sábado, a vitória por 1 a 0 do Spal sobre o Bologna abriu a 27ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo na zona de rebaixamento, o Spal fez valer o mando de campo, jogou melhor e conquistou três pontos.O único gol da partida foi anotado por Alberto Grassi aos três minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Spal vai a 23 pontos e deixa a zona de rebaixamento ao menos até domingo. Já o Bologna estacionou em 33 pontos e perdeu a chance de figurar na parte de cima da tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade