PUBLICIDADE

Bélgica

Com uma assistência, Ziyech é eleito melhor da partida em vitória de Marrocos sobre a Bélgica

27 nov 2022 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Apesar de não marcar nenhum dos gols da partida, o atacante Hakim Ziyech, do Chelsea, recebeu o prêmio de melhor da partida da Fifa.

Na verdade, o camisa 7 até chegou a balançar a rede belga. No último lance antes do intervalo, o marroquino cobrou falta fechada da direita e venceu o goleiro Courtois. No entanto, o VAR viu interferência do zagueiro Saiss, que estava em posição de impedimento.

Ainda que não tenha anotado um gol válido, Ziyech foi o autor da assistência do tento que sacramentou a vitória africana, aos 47 minutos da etapa final. Após grande jogada individual, o atacante chegou à linha de fundo e tocou para trás, onde estava Aboukhlal, que estufou as redes e fez o 2 a 0.

Além disso, o jogador de 29 anos teve grande atuação na ponta direita do Marrocos. Principalmente no primeiro tempo, ele foi o que levou mais perigo ao gol adversário. Ziyech foi o atleta que exerceu mais pressões defensivas, com 52, segundo números da própria Fifa.

O primeiro gol marroquino saiu aos 27 minutos da segunda etapa. Sabiri, que havia acabado de entrar no jogo, surpreendeu e cobrou uma falta próxima à marca do escanteio direto ao gol, e Courtois não conseguiu evitar.

Situação do Grupo F

Por fim, com a vitória, o Marrocos assume a vice-liderança do Grupo F, com quatro pontos - empatado com a Croácia, que leva vantagem no saldo de gols. Em terceiro figura a Bélgica, com três, e o Canadá amarga a lanterna, sem conseguir pontuar até o momento.

Marrocos e Bélgica irão definir sua vida no torneio nesta quinta-feira, ao meio-dia (de Brasília). Belgas encaram o time da Croácia, no estádio Ahmad Bin Ali, enquanto os marroquinos duelam contra Canadá, no Al Thumama. Um empate garante os africanos nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade