PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bélgica

Após meses parado, Eden Hazard anuncia aposentadoria: "Hora de novas experiências"

10 out 2023 - 08h49
Compartilhar
Exibir comentários

O meia-atacante Eden Hazard anunciou, na manhã desta terça-feira, que decidiu se aposentar do futebol após meses parado. Através de uma publicação nas redes sociais, o belga de 32 anos falou em sonho realizado e deu pistas sobre seu futuro no esporte.

"Você deve ouvir a si mesmo e dizer 'pare' na hora certa. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional. Consegui realizar meu sonho, joguei e me diverti em vários campos ao redor do mundo. Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe - obrigado a todos por esses ótimos momentos, sentirei falta de todos vocês. Quero também agradecer aos clubes onde joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Seleção Belga. Um agradecimento especial à minha família, aos meus amigos, aos meus conselheiros e às pessoas que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos. Por fim, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam por todos esses anos e pelo incentivo em todos os lugares onde joguei. Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências. Vejo vocês fora de campo em breve, meus amigos", escreveu o agora ex-jogador.

Hazard foi revelado nas categorias de base do Royale Union Tubize-Braine, da Bélgica, até se transferir para o Lille, onde atuou no sub-19 antes de ser promovido ao elenco profissional. Em 2012, o meia-atacante belga foi vendido ao Chelsea, clube pelo qual teve o maior sucesso da carreira: ao todo, foram 352 jogos com a camisa dos Blues, 110 gols marcados, 92 assistências dadas e seis títulos conquistados (duas vezes o Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e duas vezes a Liga Europa).

Diante de tanto sucesso no clube de Londres, Hazard foi vendido para o Real Madrid em julho de 2019 numa negociação recorde que girou em torno dos 100 milhões de euros (R$ 449 milhões na cotação da época). No entanto, a passagem do belga pelo time espanhol foi marcada por más atuações, lesões, problemas físicos e decepção: em 76 jogos, o atleta marcou apenas sete gols e distribuiu 12 assistências.

Camisa 10 da seleção belga, Eden Hazard sempre foi querido pelos torcedores e foi um dos protagonistas da boa campanha na Copa do Mundo de 2018, na qual a equipe chegou à semifinal, eliminando inclusive o Brasil nas quartas.

Desde que deixou o Real Madrid em junho de 2023, após abrir mão de cerca de um ano de salários a receber, Hazard recusou propostas principalmente de clubes menores da Europa e, enfim, decidiu se aposentar. Após uma carreira longeva, resta saber quais serão os seus próximos passos dentro ou fora do futebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade