Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Bélgica e Egito confirmam favoritismo e avançam no Grupo G

Pelo Grupo G da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, houveram os últimos confrontos e Bélgica e Egito confirmaram as suas classificações para os oitavos de final. A Bélgica, contando com gols de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, goleou a Nova Zelândia por 5 a 1; já o Egito empatou com […]

27 jun 2026 - 20h55
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Luke Hales/Getty Images)
(Photo by Luke Hales/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Pelo Grupo G da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, houveram os últimos confrontos e Bélgica e Egito confirmaram as suas classificações para os oitavos de final. A Bélgica, contando com gols de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, goleou a Nova Zelândia por 5 a 1; já o Egito empatou com o Irã por 1 a 1. Os belgas se classificaram em primeiro lugar devido ao saldo de gols; os egípcios, em segundo.

Após dois jogos abaixo do esperado, a Bélgica mostrou sua força, destacando-se a atuação de Leandro Trossard, ponta-esquerda do Arsenal. O jogador foi responsável por abrir o placar aos 28 minutos, depois de aproveitar um rebote de escanteio, e outro aos 5 minutos do segundo tempo, em um chute forte de dentro da área.

Aos 21 minutos, o astro De Bruyne acertou um chute rasteiro no canto esquerdo após pegar a bola na altura da meia-lua, em cima do goleiro adversário Max Crocombe. Os Diabos Vermelhos necessitavam ganhar de três gols de diferença para poder passar o Egito e assumir a liderança do grupo, mas, aos 39 minutos, Elijah Just, em um chute forte da entrada da área, diminuiu para os neozelandeses.

Com o placar atual, os belgas estavam em segundo lugar, até que, aos 41 minutos, o atacante Romelu Lukaku, que atua no Napoli, pouco tempo após ter entrado no jogo, aproveitou um cruzamento para a área e fez o gol de cabeça. Fechando o placar nos acréscimos, o meio-campista Alexis Saelemaekers marcou o quinto gol, classificando a seleção em primeiro lugar.

Respectivamente, Egito e Irã se enfrentaram em Seattle, com os egípcios abrindo o placar ainda no primeiro tempo com Mahmoud Saber. A seleção de Mohamed Salah acabou cedendo o empate quando Mostafa Shobeir deu rebote e Ramin Rezaeian aproveitou, deixando tudo igual. O Irã chegou a virar a partida nos acréscimos, que lhe davam a classificação, mas acabou sendo anulado por impedimento.

Com os resultados dos jogos, ambos, Bélgica e Egito, ficaram com 5 pontos cada, mas os belgas levam vantagem no saldo de gols (quatro a dois). Os europeus jogarão no dia 1.º de julho contra um dos oito melhores terceiros colocados (Coreia do Sul, Senegal, Áustria ou Argélia), enquanto os norte-africanos enfrentarão a Austrália dois dias depois.

O Irã ainda tem chances de se classificar entre os oito melhores terceiros colocados; de momento, é o sexto colocado e aguarda o resultado das partidas do dia 27, quando termina a fase de grupos.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra