PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern planeja barca e coloca apenas quatro como intocáveis no elenco

Com temporada abaixo da média, Bayern quer fazer mudança radical no elenco, com nova mentalidade. Veja os jogadores que devem ficar

27 fev 2024 - 11h37
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Tobias Schwarz / AFP via Getty Images - Legenda: Musiala é considerado intocável pela diretoria do Bayern
Tobias Schwarz / AFP via Getty Images - Legenda: Musiala é considerado intocável pela diretoria do Bayern
Foto: Jogada10

O Bayern de Munique da próxima temporada deve ser totalmente diferente do que vem recebendo inúmeras críticas atualmente. Na última segunda-feira, o clube anunciou Max Eberl, de 50 anos, como novo diretor esportivo. Com ele, virão grandes mudanças. A começar pelo treinador, uma vez que a permanência do técnico Thomas Tuchel em 2024/25 já está descartada. No entanto, vários jogadores devem deixar a Baviera em uma barca que promete movimentar o futebol europeu.

Para contar com seu novo diretor esportivo, o Bayern pagou 4,5 milhões de euros (R$ 24,3 milhões) para tirá-lo do RB Leipzig. Eberl também trabalhou no Borussia Mönchengladbach e chega para substituir Hasan Salihamidzic, que foi demitido em maio de 2023. O novo dirigente também foi jogador dos bávaros e é próximo do presidente de honra do clube, Uli Hoeness.

Além da saída de Thomas Tuchel, já anunciada pela direção na última semana, o elenco também deve passar por uma grande transformação. De acordo com o canal "Sky Sports" e a revista "Kicker", a diretoria pretende resgatar a mentalidade vencedora do Bayern, com mais criatividade, principalmente no setor de meio-campo.

Assim, apenas quatro jogadores teriam a condição de intocável no elenco para a próxima temporada, segundo a imprensa germânica: o goleiro Manuel Neuer, de 37 anos e contrato até junho de 2025; o jovem meia Musiala, de 21 anos e vínculo até junho de 2026; o meia-atacante Thomas Müller, de 34 anos e com contrato até 2025; e o recém-contratado Harry Kane, atacante de 30 anos e que acertou até 2027.

Neuer e Müller, pilares do Bayern

Neuer e Müller são considerados pilares da equipe, os líderes do vestiário do Bayern de Munique. Já Musiala seria a chave para revolução na mentalidade pretendida pelo Bayern. No entanto, todos os demais jogadores seriam considerados negociáveis. Duas saídas são consideradas certas: o lateral Sarr e o atacante Choupo-Moting têm contrato somente até o fim da temporada e não devem renovar.

Titulares incontestáveis, Kimmich (contrato até 2025), Gnabry (2026) e Sané (2025) são nomes cobiçados pelo mercado europeu e podem sair caso cheguem propostas vantajosas para o clube alemão. Quem também poderia deixar a Baviera é o jovem Mathys Tel, de apenas 18 anos, que tem compromisso até junho de 2027.

O favorito para assumir o Bayern de Munique é Xabi Alonso, que vem fazendo campanha impecável com o Bayer Leverkusen na Bundesliga. Todavia, o treinador espanhol também é pretendido por outros gigantes do futebol europeu que ficarão sem técnico ao fim da temporada, como Barcelona e Liverpool.

Na atual temporada, o Bayern perdeu a final da Supercopa da Alemanha para o RB Leipzig e foi eliminado por um time da terceira divisão na Copa da Alemanha. Na Bundesliga, está em segunda, a oito pontos do Bayer Leverkusen, líder invicto. Assim, a Liga dos Campeões parece ser a única oportunidade de título. Contudo, os bávaros precisam vencer a Lazio por pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Na ida, em Roma, vitória da equipe italiana por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade