Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Atacante brasileiro revela motivo de recusar proposta de gigante europeu

Atleta em grande fase recusa clube alemão e opta por seguir no futebol espanhol

18 nov 2025 - 14h00
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo

Aos 25 anos, Antony atravessa o período mais brilhante de sua trajetória vestindo a camisa do Real Betis. Já soma seis gols e duas assistências nesta temporada, números que reforçam sua evolução. No entanto, mesmo despertando interesse do Bayern de Munique na reta final da última janela de transferências, o atacante decidiu seguir no futebol espanhol.

  • Confira outras notícias: ENM, a notícia está aqui
Apesar de receber proposta, Antony optou continuar no Betis
Apesar de receber proposta, Antony optou continuar no Betis
Foto: Fran Santiago/Getty Images / Esporte News Mundo

O convite do clube alemão chegou de forma direta: Vincent Kompany telefonou para o brasileiro poucas horas antes do encerramento da janela de transferências. A conversa mexeu com Antony, que ouviu do treinador detalhes do projeto do Bayern e elogios ao seu desempenho. Ainda assim, pesaram mais a estabilidade conquistada em Sevilha e o compromisso que já havia assumido com o Betis.

"Me balançou bastante. A gente está falando de um gigante mundial, do Bayern de Munique, onde um treinador, com a história que tem, que é o Kompany, me liga. E a gente tem uma conversa ali, foi supereducado comigo, falou que sempre gostou muito do meu futebol e isso às 11 horas da noite, 11 e pouco", revelou o atacante em entrevista ao ge.

Além do momento que vive no time espanhol, outro fator foi determinante para sua decisão: a família. Diante da proposta dos alemães, Antony conta que a opinião de Lorenzo, seu filho mais velho, definiu sua permanência.

"O que pesou bastante é a decisão em família também, cara. É olhar para os meus filhos. O Lorenzo ama esse lugar, ama essa cidade. Quando a gente estava de férias no Brasil, sem saber de nada, ele sempre falava: 'Pai, quando a gente vai voltar para a Espanha?'", disse.

Apesar de reconhecer o impacto do interesse de um dos clubes mais tradicionais do mundo, o jogador entendeu que era tarde para mudar de rumo. Com o acordo verbal já alinhado com o Betis e a família adaptada à vida na Andaluzia, Antony optou por permanecer onde se sente mais seguro e feliz.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade