Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Jovem atacante comemora 'à la Gabigol', mas Inter de Milão leva empate da Atalanta

Pio Esposito abre o placar para os nerazurri, que cedem o 1 a 1 no Giuseppe Meazza e perdem chance de abrir dez pontos de frente para o Milan

14 mar 2026 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários
Zielinski, da Inter de Milão, finaliza contra a meta da Atalanta durante jogo no Giuseppe Meazza –
Zielinski, da Inter de Milão, finaliza contra a meta da Atalanta durante jogo no Giuseppe Meazza –
Foto: Marco Luzzani/Getty Images / Jogada10

A líder Inter de Milão não conseguiu segurar a vitória em seus domínios diante da Atalanta neste sábado (14), pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O 1 a 1 no Estádio Giuseppe Meazza teve como destaque Pio Esposito, de apenas 20 anos e que abriu o placar para os anfitriões aos 26 minutos. Na sequência, a comemoração foi "à la Gabigol". Entretanto, Nicola Zalewski deixou tudo igual aos 37′ da etapa final.

Com o resultado, portanto, os nerazzurri desperdiçam a chance de ampliar a vantagem na tabela. Isso porque se tivesse vencido, chegaria a 70 pontos e abriria dez de diferença para o arquirrival Milan. Agora, os rossoneri podem reduzir a distância para apenas cinco pontos, já que ainda jogam nesta rodada.

Do outro lado, a Atalanta somou mais um ponto e segue na sétima posição, com 47 somados. Além disso, o empate mantém o time vivo na disputa por vaga nas competições europeias, embora a missão seja difícil diante da concorrência acirrada na parte de cima da tabela.

Zielinski, da Inter de Milão, finaliza contra a meta da Atalanta durante jogo no Giuseppe Meazza –
Zielinski, da Inter de Milão, finaliza contra a meta da Atalanta durante jogo no Giuseppe Meazza –
Foto: Marco Luzzani/Getty Images / Jogada10

Inter de Milão pode ver diferença para rival cair

O Milan entra em campo neste domingo (15), às 16h45 (de Brasília), contra a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma. Já a Inter volta a jogar no próximo domingo (22), diante da Fiorentina, também às 16h45, no Artemio Franchi, pela 30ª rodada da Serie A.

A Atalanta, por sua vez, terá um desafio ainda maior: pela Champions, quarta-feira (18), enfrenta o Bayern de Munique na Allianz Arena, às 17h (de Brasília), precisando tirar a desvantagem do placar de 6 a 1 sofrido no jogo de ida. A equipe de Raffaele Palladino terá de realizar uma façanha histórica para seguir viva na competição continental.

Jogos da 28ª rodada do Italiano

Sexta-feira (13/3)

Torino 4×1 Parma

Sábado (14)

Inter de Milão 1×1 Atalanta

Napoli x Lecce - 14h

Udinese x Juventus - 16h45

Domingo (15)

Verona x Genoa - 8h30

Pisa x Cagliari - 11h

Sassuolo x Bologna - 11h

Como x Roma - 14h

Lazio x Milan - 16h45

Segunda (16)

Cremonense x Fiorentina - 16h45

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade