PUBLICIDADE

Argentina

Ex-Corinthians, atacante Herrera anuncia aposentadoria

Jogador tem 35 anos e atualmente defende o Rosario Central, da Argentina

10 abr 2019 - 12h46
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, Germán Herrera anunciou que pendurará as chuteiras ao fim do semestre. O atacante, que acumula diversas passagens pelo futebol brasileiro, possui 35 anos de idade e atualmente defende as cores do Rosário Central, da Argentina. O anúncio, por sinal, ocorre às vésperas do duelo decisivo contra o Grêmio, pela Copa Libertadores.

"Eu estava esperando que a Superliga terminasse para comunicar uma decisão que tomei. Pensei e analisei com a minha família e creio que chegou a hora de deixar o futebol profissional quando este semestre terminar. É uma decisão difícil e falta pouco mais de um mês. Estou defendendo um escudo muito importante e por isso preciso estar à altura deste. Hoje estou dando o máximo de mim, mas depois vai ser muito complicado seguir assim", comunicou, logo após o desembarque em Porto Alegre.

Germán Herrera comemora gol pelo Rosario Central
Germán Herrera comemora gol pelo Rosario Central
Foto: Andres Stapff / Reuters

Revelado pelo próprio Rosário, Herrera viveu sua primeira experiência no Brasil em 2006, quando se transferiu do San Lorenzo para o Grêmio. Por indicação do técnico Mano Menezes, em 2008, foi contratado pelo Corinthians para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, após voltar ao Tricolor Gaúcho por mais um ano, foi para o Botafogo no início de 2010. O argentino só deixou General Severiano em 2012, rumo aos Emirados Árabes e, no meio de 2015, se tornou reforço do Vasco. Após menos de um ano na Colina, confirmou seu retorno o Rosário.

Veja também:

O Ano Novo fora de época dos franceses:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade