Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina

Copa América é adiada para 2021 por pandemia de coronavírus

17 mar 2020 - 11h40
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa América seguirá sendo disputada na Argentina e Colômbia

Em função da pandemia do coronavírus, a Copa América deste ano está adiada para 2021. A decisão foi comunicada em nota pela Conmebol na manhã desta terça-feira.

"Após uma detalhada análise da situação em torno à evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID19), e das recomendações realizadas pelos organismos internacionais em matéria de Saúde Pública para extremar as precauções, a Conmebol comunica o adiamento da edição 47ª da Conmebol Copa América nas datas de 11 de junho a 11 de julho de 2021", diz parte do comunicado.

A disputa do maior torneio de seleções da América estava agendada entre os dias 12 de junho e 12 de julho, na Argentina e Colômbia. Doze países estão envolvidos na disputa. Além dos dois sede, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador, Brasil, Venezuela e Peru participariam, bem como os convidados Catar e Austrália.

No próximo ano, a Copa América será realizada de 11 de junho a 10 de julho. O chaveamento será o mesmo e a ordem das partidas não sofrerá nenhuma alteração, segundo a Conmebol.

A decisão foi tomada em acordo com a Uefa, que também postergou a disputa da Eurocopa, inicialmente marcada para o mesmo dia 12 de junho deste ano.

A Seleção Brasileira está na chave B da Copa América, ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar. A estreia do time de Tite estava agendada para 14 de junho, diante da Venezuela, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade