Jogador é detido ao entrar em estádio na Argentina por tentativa de homicídio
Atleta tinha uma ordem de prisão contra ele; Vergara, que não foi escalado para o jogo, tentava ir para a arquibancada quando foi preso
Jogador argentino Dylan Vergara, do Real Pilar, foi preso ao tentar entrar em estádio em Buenos Aires devido a mandado de prisão por tentativa de homicídio com arma de fogo.
O jogador de futebol Dylan Vergara, de 25 anos, foi detido ao tentar acessar a arquibancada do Estádio Alfredo Ramos, em Buenos Aires, na Argentina.
Ele foi barrado após a segurança identificar em seu nome um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.
A prisão ocorreu durante a operação de segurança do jogo entre Comunicaciones e Real Pilar, válida pela 20ª rodada do Torneo Apertura da Primera B Metropolitana.
O meia, que atua no Real Pilar, foi encaminhado à Justiça. As informações são do jornal Clarín.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vergara, que não havia sido escalado pelo técnico para a partida, foi preso quando tentava entrar no estádio para torcer pelo seu time.
Um agente do programa Tribuna Segura, ao verificar seus documentos, identificou que o atleta estava sendo investigado por tentativa de homicídio e acionou reforços policiais para efetuar a prisão.
Segundo informações policiais, o mandado de prisão contra Vergara havia sido emitido em 28 de janeiro deste ano pela Justiça argentina, relacionado a um caso de tentativa de homicídio por arma de fogo.
O magistrado responsável pelo caso foi notificado e determinou a imediata prisão do jogador.
Ao ser informado sobre o ocorrido, o secretário do Real Pilar, Gustavo Fontana, confirmou que Vergara integrava o elenco profissional do clube, mas não foi convocado para o jogo pelo técnico Gabriel Torres.
Natural de Temperley, Vergara iniciou sua carreira no Talleres de Remedios de Escalada e, antes de chegar ao Real Pilar, atuou no futebol paraguaio pelo General Caballero.