PUBLICIDADE

Argentina

Argentina peca no excesso de impedimentos em derrota na estreia; veja números

22 nov 2022 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina foi derrotada pela Arábia Saudita por 2 a 1, de virada, logo em sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Um dos fatores que ajudam a explicar o revés de uma das favoritas ao título é o excesso de impedimentos por parte da Albiceleste, sobretudo no primeiro tempo.

Dentro de campo, a seleção saudita adotou um esquema ousado para defender-se em linha alta e impor um ritmo intenso. Desta forma, os "hermanos" apostaram nos lançamentos em profundidade, nas costas dos marcadores, para encontrar Lautaro Martínez, Di María ou até mesmo Messi em frente ao gol adversário.

Os argentinos, porém, não acharam o tempo correto do passe e abusaram dos impedimentos. Só nos 45 minutos iniciais, foram sete infrações e três gols anulados. A equipe terminou a partida com dez impedimentos no total.

E o fato de não ampliar o marcador nas oportunidades criadas custou caro à Argentina. Na volta do intervalo, o time abriu brecha para uma melhora significante da Arábia Saudita, que marcou duas vezes em menos de dez minutos e virou o confronto.

Com a derrota, os comandados de Scaloni perderam sua invencibilidade de 36 jogos e desperdiçaram a chance de ultrapassar o recorde da Itália, com 37. A equipe busca a reabilitação no Mundial já neste sábado, em duelo diante do México, às 16 horas (de Brasília), no estádio Lusail.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade