Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arábia Saudita

Salah está mais próximo do futebol saudita

Al-Ittihad abre negociações com o egípcio, que passa a considerar saída do Liverpool após desgaste interno

10 fev 2026 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Salah durante aquecimento do Liverpool na Premier League –
Salah durante aquecimento do Liverpool na Premier League –
Foto: Kate McShane/Getty Images / Jogada10

O destino de Mohamed Salah pode, de fato, estar mais perto do Oriente Médio. Após recusar investidas do futebol saudita em outras ocasiões, o atacante egípcio agora se mostra mais aberto a uma mudança. De acordo com o site 'Foot Mercato', o staff do jogador já iniciou conversas com o Al-Ittihad.

Mesmo com a crise interna vivida em dezembro aparentemente resolvida, o episódio deixou cicatrizes no relacionamento entre Salah e o Liverpool. Na ocasião, o camisa 11 reclamou publicamente após ser deixado no banco, o que alimentou especulações sobre uma possível saída. A disputa da Copa Africana de Nações ajudou a esfriar o clima, e o jogador voltou a ser titular, mas a relação não voltou ao mesmo patamar de antes.

O interesse da Arábia Saudita por Salah não é novidade. Um dos maiores ícones muçulmanos do futebol mundial, o egípcio sempre foi alvo do mercado local. Ainda assim, sua relevância para o Liverpool pesou para a permanência, culminando até em uma renovação contratual após uma grande temporada 2024/25, encerrada com o título da Premier League.

Agora, porém, o cenário mudou. Salah estaria mais disposto a aceitar uma transferência, em um negócio que pode agradar a todos. O Liverpool lucraria com a venda, enquanto o atacante teria papel decisivo em sua própria saída. De acordo com o 'Mirror', o salário oferecido seria três vezes maior do que o atual, chegando a impressionantes 72 milhões de euros (R$ 445,5 milhões) por ano.

Salah durante aquecimento do Liverpool na Premier League –
Salah durante aquecimento do Liverpool na Premier League –
Foto: Kate McShane/Getty Images / Jogada10

Para o Al-Ittihad, a possível chegada do egípcio representaria um movimento estratégico de peso. O clube busca se manter competitivo após perder nomes importantes como Karim Benzema, que foi para o Al-Hilal, e N'Golo Kanté, negociado com o Fenerbahçe. Além disso, Fabinho tem contrato apenas até junho, e Moussa Diaby aparece como alvo da Inter de Milão, aumentando a necessidade de um reforço de impacto.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade