Após deixar Barcelona, Keita acerta com time da China
O jogador malinês Seydou Keita, que jogava no Barcelona até a semana passada, foi contratado pelo Dalian Aerbin, da primeira divisão chinesa. Em poucas semanas, o campeonato oriental atraiu seu compatriota Kanouté, o marfinense Drogba e o equatoriano Guerrón, entre outros.
» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
O Aerbin, onde atua o brasileiro Fábio Rochemback, anunciou a contratação, nesta segunda-feira, em seu site oficial, detalhando que Keita tem contrato de dois anos e meio, após negociações mantidas em Paris. O jogador chegará à China no dia 16 de julho e já começará a jogar, em pleno Campeonato Chinês, onde o time se encontra na 11ª posição.
O Aerbin chegou à primeira divisão chinesa na temporada passada, e a cidade de Dalian, no nordeste do país asiático, é uma das que vivem o futebol com maior paixão, já que outros clubes locais se destacam no cenário nacional, e a seleção costuma disputar seus jogos em estádios dessa cidade.
O Barcelona anunciou no último dia 7 que Keita, de 32 anos e jogador do elenco desde a temporada 2008-2009, deixaria de fazer parte da equipe. Com a camisa do Barça, jogou 173 partidas, nos quais marcou 23 gols, e foi um dos protagonistas da, até agora, melhor época do clube catalão.
Também jogou no Olympique de Marselha, Lorient, Lens e no Sevilla, cujo atacante Frederic Kanouté, foi contratado há poucos dias pelo Beijing Guoan, da capital chinesa.