Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alemanha

Centro judaico pede ação da Uefa contra o antissemitismo

2 mar 2012 - 13h49
Compartilhar

As agressões antissemitas de torcedores do Kaiserlautern contra o jogador israelense Itay Shechter, durante treino do clube alemão no último domingo, exigem uma ação exemplar da Uefa, de acordo com a entidade judaica Centro Simon Wiesenthal de direitos humanos, em carta remetida nesta sexta-feira à Uefa, entidade que dirige o futebol europeu.

A entidade se disse chocada com a intensidade dos ataques verbais contra o atacante e disse que os responsáveis precisam ser processados. O incidente ocorreu no domingo, um dia depois de o Kaiserslautern, ameaçado de rebaixamento, ser goleado por 4 a 0 pelo Mainz 05. O time agora ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Alemão, empatado em número de pontos com o lanterna Freiburg.

Um pequeno grupo de pessoas gritou insultos antissemitas para Shechter e fez a saudação nazista. Centenas de torcedores haviam ido ao clube conversar com jogadores e dirigentes sobre a má fase.

"Pedimos à Uefa que peça a seus afiliados alemães para processarem rapidamente os autores desse ultraje e todos os que promovem o ódio dessa forma. A Uefa também deve garantir que os jogos da próxima Eurocopa sejam isentos de racismo", disse a carta dirigida a Michel Platini, presidente da Uefa.

O texto diz que os abusos incluíam saudações nazistas e gritos de "junte-se aos 6 milhões", numa alusão ao número de vítimas do Holocausto mortas durante a Segunda Guerra Mundial nos campos de concentração alemães.

A polícia está tentando identificar os envolvidos na confusão. O clube condenou o incidente e pediu aos torcedores que apontem os responsáveis.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra