Chile vence a Alemanha e vai as semifinais da Kings League Nations
Chilenos fazem jogo de domínio contra os alemães e se colocam entre os quatro melhores da competição
O Chile segue surpreendendo na Kings League Nations. Nesta quarta-feira (14/1), a "Roja" venceu a Alemanha por 8 a 5, na Trident Arena e avançou para a semifinal da competição. Com domínio do inicio o fim, os chilenos não ficaram atrás do marcador em nenhum momento e garantiu bem o triunfo. Agora, espera o vencedor de Espanha e Estados Unidos para saber o seu próximo adversário.
Domínio chileno no primeiro tempo
O Chile começou forte o escalonado e abriu 2 a 0 rapidamente com gol do goleiro Matias Herrera e do atacante Rojas. A Alemanha, por sua vez, empilhava chances perdidas. Assim, os chilenos acionaram seu pênalti do presidente, convertido por Pedro Canales
A Alemanha, entretanto, conseguiu colocar fogo no jogo. Salihamidzic sofreu pênalti do goleiro Matias Herrera. O próprio fez pra cobrança e descontou. Na sequência, Senocak marcou em cobrança de shootout. Os alemães ainda buscaram o empate com um pênalti reverso, mas o goleiro não conseguiu fazer a defesa. Assim, o Chile freou a reação europeia e marcou com Nacho Herrera. Como ele era star player, o gol valeu por dois e os chilenos foram para o intervalo vencendo por 5 a 2.
Chile na semifinal da Kings League Nations
Na volta para o segundo tempo, o dado definiu um 3×3. A Alemanha até descontou novamente com Salihamidzic e Cekir, enquanto Vidangossy marcou para o Chile. Com os jogadores de volta, Vidangossy e Imsak marcaram um gol para cada lado. Assim, a partida foi para o Matchball com 7 a 5 para os sul-americanos.
Já no Matchball, Ezequiel Luna não deu sopa pro azar e garantiu a vitória chilena por 8 a 5. Assim, os sul-americanos esperam o jogo entre Espanha e Estados Unidos para saber quem vai encarar na semifinal.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.