PUBLICIDADE

Alemanha vence Portugal e embola grupo F da Eurocopa

19 jun 2021 15h26
| atualizado às 15h47
ver comentários
Publicidade

Seleções candidatas ao título da Eurocopa, Portugal e Alemanha se enfrentaram neste sábado, na Allianz Arena, pela segunda rodada do grupo F. Com dois gols contra de Ruben Dias e Raphael Guerreiro, os alemães venceram a partida por 4 a 2.

A vitória em casa colocou a Alemanha na segunda posição do grupo, com três pontos somados, mesmo número dos portugueses e com um a menos do que a líder França. Com apenas mais uma rodada da primeira fase, a situação do grupo é indefinida e as quatros seleções (França, Hungria, Portugal e Alemanha) contam com chances de avançarem ou não para as oitavas de final.

O JOGO

Pressionada pelo resultado negativo diante da França, na partida de estreia da Euro, a Alemanha começou melhor no confronto, sufocando o adversário com alta intensidade nos primeiros 15 minutos de jogos. Foram pelo menos três chances claras de gol criadas pelo alemães logo no início do jogo.

Com linha alta de marcação e apoio ofensivo dos alas Robin Gosens e Kimmich, a Alemanha balançou as redes com menos de cinco minutos. O lateral do Bayern de Munique cruzou a bola na área pela direita e Gosens apareceu por trás da defesa finalizando de primeira com um voleio. O árbitro de vídeo, porém, apontou posição irregular de Gnabry no momento do cruzamento e o gol foi anulado.

Mesmo com amplo domínio alemão, a seleção de Portugal foi quem abriu o placar na primeira etapa. Diogo Jota recebeu longo lançamento, ficou de frente para Neuer e só rolou para Cristiano Ronaldo empurrar a bola para as redes. O gol português, no entanto, não conteve o domínio da Alemanha, que conseguiu a virada, ainda no primeiro tempo, com gols contra de Ruben Días e Raphael Guerreiro.

Na volta do intervalo, os alemães seguiram com o controle da posse de bola e marcaram duas vezes em menos de dez minutos. Havertz marcou o terceiro aos cinco minutos da segunda etapa, finalizando livre de marcação dentro da pequena área, e Gosens, de cabeça, ampliou aos 14.

Com larga desvantagem no placar, Portugal diminuiu a diferença logo após o quarto gol alemão. Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área e cruzou, no limite, para Diogo Jota completar a jogada. Renato Sanches, que saiu do banco no segundo tempo, ficou próximo de marcar o terceiro gol português, em finalização de fora da área, mas a bola acertou a trave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade