Agente de Ballack é notificado por dizer que há "combo gay" na Alemanha
A Federação Alemã de Futebol (DFB, sigla em alemão) aguarda esclarecimentos de Michael Becker, empresário do meio-campista Michael Ballack, a quem já encaminhou uma notificação, em relação a declarações publicadas no jornal local Der Spiegel em julho deste ano, um dia após a final da Copa do Mundo da África do Sul, informa nesta sexta-feira o site espanhol Mundo Deportivo. Segundo o veículo, o agente afirmou que existe um "combo gay" na seleção alemã.
De acordo com as informações divulgadas, a afirmação foi feita por Becker a Alexander Osang, autor da reportagem pelo periódico alemão, em um restaurante de Luxemburgo, onde o empresário reside, dois meses antes do Mundial. O Mundo Deportivo ainda divulga que, na reportagem, nomes não foram citados. Porém, segundo o autor da matéria, o empresário falou quem seriam os atletas supostamente homossexuais.
Conforme informa o site espanhol, ao longo da Copa do Mundo - em que Ballack não participou por conta de uma lesão na final da Copa da Inglaterra -, houve especulações acerca dos jogadores sobre os quais o agente teria se referido. De acordo com o veículo espanhol, o lateral Philipp Lahm, o técnico Joachim Löw e o ex-atleta e membro da delegação da Alemanha no Mundial Oliver Bierhoff estariam entre eles. O último, inclusive, não mantém boas relações com Ballack, atualmente no Bayer Leverkusen, desde 2009, quando se desentenderam.