PUBLICIDADE

Internacional, agora, só depende de si para ser campeão

Time gaúcho ressurge como candidato ao título nacional

11 jan 2021 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

A queda repentina de São Paulo e Flamengo e a boa sequência de jogos sob o comando de Abel Braga alçaram o Inter novamente à disputa do título do Brasileiro. Quem via o time gaúcho afastado da briga, em razão de vários tropeços em novembro e dezembro, agora é obrigado a reavaliar a situação.

Distante apenas três pontos do líder São Paulo, ambos com 29 pontos, o Inter vai ter um confronto com a equipe paulista na quarta (20), no Morumbi, pela 31ª rodada. É nesse jogo que pode desbancar o ainda favorito à conquista do Brasileiro.

Abel Braga devolveu ao Inter condições de brigar pelo título do Brasileiro
Abel Braga devolveu ao Inter condições de brigar pelo título do Brasileiro
Foto: Divulgação/Inter / Estadão Conteúdo

Ou seja, se a equipe do Sul vencer todos seus adversários pode no mínimo igualar-se ao final do campeonato, em pontos e número de vitórias, ao São Paulo. Aí num eventual desempate tenderia a prevalecer o saldo de gols.

As chances do Inter na competição eram quase desprezíveis semanas atrás. Agora somam 19%, à frente do Atlético-MG, com 12%, perdendo somente do próprio São Paulo, com 51%.

Esses cálculos, atualizados, são do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br. Grêmio e Palmeiras têm, os dois, 6% de chances de erguer o troféu. Enquanto o Flamengo se agarra a apenas 5%. O último nessa lista é o Fluminense, com 1% de probabilidade.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade