PUBLICIDADE

Inter vence o Botafogo e fecha o Brasileirão na 'primeira parte' da tabela

Jogando no Beira-Rio, o Inter venceu o Botafogo com gols de Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique, pela última rodada do Brasileirão

7 dez 2023 - 00h02
(atualizado às 00h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Alan Patrick na vitória do Inter sobre o Botafogo -
Alan Patrick na vitória do Inter sobre o Botafogo -
Foto: Divulgação/Internacional / Esporte News Mundo

Chegou ao fim a temporada de Inter e Botafogo, na noite desta quarta-feira (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com gols de Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique, o Inter fez 3 a 1 para cima do Botafogo e confirmou a nona colocação no Campeonato Brasileiro. Janderson descontou para os visitantes, que terminaram a competição em uma sequência de 11 jogos sem vencer e com a vaga na pré-Libertadores do próximo ano.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira boa chance foi do time da casa, aos 8′, quando Alan Patrick achou Bustos, que invadiu a área e tocou para Gabriel Barros na frente de Lucas Perri. Só que a arbitragem assinalou impedimento. Aos 18′ o Inter abriu o placar, Maurício recebeu na direita, passou pela marcação e cruzou na área, Enner Valencia aproveitou o vacilo da defesa, dominou e bateu no canto para fazer 1 a 0. O Colorado ampliou, mas o gol foi anulado, em um lance bem duvidoso. Aos 23′ Enner Valencia recebeu na área, a bola rebateu e sobrou para Alan Patrick, sozinho na área para marcar. O auxiliar marcou impedimento e o VAR confirmou, mesmo com a sensação que o passe saiu do pé de um defensor do Botafogo.

Logo em seguida foi a vez do Botafogo ter um gol anulado, aos 28′ Luis Henrique tabelou com Marlon Freitas e chutou forte para marcar, só que o auxiliar marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Ainda na primeira etapa, Pedro Henrique entrou na vaga de Enner Valencia. O atacante teve uma grande chance aos 42′, avançou em velocidade, mas foi travado pela defesa carioca. Logo depois, quase saiu o empate dos visitantes. Janderson recebeu em velocidade, passou por Rochet que saiu mal do gol, mas Mercado foi para a recuperação e evitou o empate.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo voltou com tudo na etapa final e empatou no primeiro lance. Hugo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, a zaga afastou, mas a sobra caiu para Marlon Freitas, que cruzou para Janderson tocar de cabeça no cantinho e fazer o 1 a 1. Só que não deu nem tempo e o Inter voltou a ficar na frente. Aos 4′ Pedro Henrique recuperou a bola e tocou para Gabriel Barros, que cruzou para Alan Patrick, que dominou muito bem, passou pela marcação e fez um lindo gol, colocando o 2 a 1 no placar para o Inter.

O Botafogo sentiu o gol e o Colorado aproveitou. Logo aos 7′ Mauricio lançou para Pedro Henrique, que venceu a defesa, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Perri e fez 3 a 1. Depois dos três gols em sequência, o jogo caiu em intensidade e o Inter administrou a vantagem. O Botafogo voltou a levar perigo na reta final, a zaga do Inter falhou, a posse sobrou para Matheus Nascimento, mas o jovem atacante não conseguiu aproveitar e o duelo terminou com a vitória do time da casa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade