Inimigos, Eurico Miranda e Carlos Leite podem formar aliança
Dois "inimigos" de longa data podem se unir para a próxima eleição do Vasco. Desafetos de outrora, Eurico Miranda e Carlos Leite parecem ter esquecido o passado, adotado nova postura e estariam formando uma aliança visando a eleição presidencial do time cruzmaltino que ainda não tem data definida, mas deve acontecer no fim de julho.
A atitude não é à toa. Enquanto o empresário Carlos Leite vê em Eurico Miranda uma possibilidade de voltar a ter força em São Januário, Eurico vê em Carlos Leite um bom apoio para o pleito. Fora isso, Carlos Leite estaria financiando parte da campanha do atual presidente do Conselho de Beneméritos ao cargo máximo do clube.
Segundo a reportagem apurou, os encontros entre eles têm acontecido, geralmente, às segundas-feiras, em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As reuniões contariam com a presença de Eurico Miranda, Euriquinho (um dos filhos do ex-presidente), Carlos Leite e assessores de ambas as partes.
Eurico Miranda e Carlos Leite já estiveram em lados completamente opostos. Os dois protagonizaram uma briga na época em que Eurico ainda era presidente. O então mandatário falou algumas coisas sobre o empresário, que chegou a acionar Eurico na Justiça por crime contra a honra.
Há um vídeo postado no Youtube em 1º de junho de 2010 de uma suposta declaração de Eurico detonando Carlos Leite. Na publicação, o ex-presidente chama o empresário de frouxo e afirma que ele foi proibido de entrar em São Januário quando Eurico descobriu que ele frequentava as dependências cruzmaltinas para sequestrar jogadores.
Vale ressaltar que Carlos Leite foi um dos aliados de Roberto Dinamite logo após a queda do time para a Série B, em 2008. O elenco de 2009 era formado, em grande parte, por agenciados pelo empresário. A reportagem tentou contato com ambos, mas não obteve resposta.